Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qualicorp promove debate sobre a diversidade e a valorização humana

pixabay pixabay

Aproveitando que setembro abriga diversas campanhas: Setembro Azul, que traz conscientização e homenagens àvComunidade Surda Brasileira, Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio, e o Setembro Verde, que reforça a importância da doação de órgãos e também da acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência, a Qualicorp promoveu uma na última terça-feira, 29/09 live para promover a diversidade e inclusão.

Com uma intérprete de libras para permitir o entendimento para surdos e a descrição visual para os cegos, a jornalista e apresentadora, Viviane Medeiros, conduziu o encontro.

O Brasil tem 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Os primeiros convidados foram Gabriel Isaac e Léo Viturinno que compartilharam sua história pessoal de descoberta e inserção na sociedade.

Foi exibido o clipe da música do cantor Guardiano “Presente” que tem tradução em libras. Ele contou qual foi a inspiração para música que foi composta durante a pandemia. “A música tem o poder de transformar a vida das pessoas”, disse. A música aborda a relação do brasileiro com a pandemia, a saúde mental e a inclusão dos deficientes auditivos.

Clarinha Mar, estudante de Letra e portadora de paralisia cerebral e muita ativa no aplicativo TikTok. Ela contou que a pandemia fez com que ela passasse a usar mais as redes sociais e ela viu então a possibilidade de falar mais sobre sua deficiência. Ela teve um vídeo sobre o assunto que viralizou nas redes. “Comecei a entender que as pessoas queriam saber mais sobre deficiência”, disse.

Geisa Luz é enfermeira e consultora em doenças raras e cofundadora do Costurando Vidas. Ela contou que no Brasil são 13 milhões de pessoas com doenças raras. “O desconhecimento dessas doenças traz exclusão social e até desconhecimento dos profissionais de saúde”, disse.

Laís Souza, ex-atleta olímpica de ginástica artística e esqui-aéreo que é tetraplégica e palestrante participou do encontro. Ela contou um pouco das dificuldades e da sua função como motivadora. Laís disse se ver em uma posição privilegiada porque conta com cuidados e “muitas pessoas não conseguem o tratamento igual”, afirmou.

Andrea Schwarz, Linkedin Top Voice, CEO da IGUAL e influenciadora digital. “A inclusão é nosso maior desafio”, afirmou. Ela defendeu que é preciso rever os conceitos que são estruturais. “Vivo com minha deficiência e não apesar dela”, sintetizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo