Brasil,

Perfil do vendedor de consórcio se transforma com a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Consórcio Librelato
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Perfil empreendedor, consultivo e focado em fechar negócio. Características que hoje são indispensáveis para o vendedor de consórcio. Nos últimos anos, a profissão vem se transformando na esteira dos processos de inovação digital, uma tendência neste segmento. Esta evolução foi acelerada pela pandemia, quando o setor precisou se reinventar. Para capacitar a sua força de vendas para as necessidades atuais e futuras, o Consórcio Librelato, um dos líderes em implementos do Brasil, investe em treinamentos – o último deles, “Consórcio Summit”, ministrado por Adriano Carioca, sócio-diretor executivo da Academia do Vendedor.

Online, o workshop teve como foco a alavancagem de vendas – 119 vendedores da rede Librelato foram impactados pela ação, que contemplou módulos que mesclaram teoria e prática. Entre os assuntos abordados, vendas pós pandemia e abordagens e técnicas de vendas, da prospecção ao fechamento. “A pandemia obrigou o vendedor a criar alternativas, a sair da zona de conforto e aprender a vender por outros canais. Nesse período, o contato presencial, assim como as visitas às empresas foram, temporariamente, substituídas por chamadas de vídeo e mensagens via whatsapp. O que não mudou foi a vontade de fechar negócio”, explica Manuel Bernardo, Gerente Comercial do Consórcio Librelato.

Ele completa: “com a tecnologia, conseguimos fazer a venda sem estar presente. Encaramos isso como uma vantagem competitiva, onde o atendimento diferenciado e a habilidade de se comunicar por diferentes redes se converte em resultado”.

Especialistas no produto

Um dos grandes diferenciais do Consórcio Librelato é o alto grau de especialização da equipe comercial. Todos os vendedores e vendedoras atuam exclusivamente para a marca e conhecem em profundidade o portfólio da implementadora. Essa expertise possibilita a realização de vendas mais assertivas, que impactam positivamente na satisfação do cliente. “Procuro entender o que ele precisa, para quando e, em cima das necessidades apontadas, vou atrás. Trabalho na precisão e na urgência do cliente”, afirma Adilson Bicudo, profissional que acumula mais de 14 anos de experiência na área, todos eles adquiridos na Zambon Equipamentos Rodoviários, de Piracicaba.

“Nosso time de vendas trabalha para ajudar o futuro consorciado na tomada de decisão. Ele é formado por pessoas confiáveis, assertivas, tecnicamente orientadas e proativas e, acima de tudo, com capacidade de negociação”, finaliza o Gerente Manuel Bernardo.

Sobre a CONSEG: Há quase 30 anos, a Conseg é referência no mercado brasileiro de consórcios. A white label, fundada em Curitiba, em 1992, tem como foco a atuação nos segmentos de veículos automotores, bens de produção e imóveis e acumula, ao longo de sua trajetória, mais de R$ 12 bilhões em créditos comercializados. Desde julho de 2020, pertence ao Grupo Ademicon – maior administradora independente do país nos segmentos de pesados e imóveis. Seu portfólio contempla mais de dez marcas, entre elas o Consórcio Iveco, New Holland, Librelato, MIT e SZK Consórcio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar