Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A retomada da economia

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Promoções, descontos e vitrines atraentes buscam fisgar os consumidores

Após um período de incertezas em alguns setores, a economia começou a retomada com a reabertura das lojas do comércio de rua e shoppings centers, seguindo os protocolos de segurança e medidas obrigatórias para se evitar o contágio e garantir a prevenção para o novo coronavírus.

De acordo com a Abrasce - Associação Brasileira de Shoppings Centers, o setor teve em 2019 um faturamento de 192,8 bilhões. Segundo dados apresentados do ano passado, o Brasil contava com um total de 577 shoppings centers, contabilizando um montante de 105.592 lojas e gerando no período pouco mais de 1.102.000 empregos.

Entre os 15 maiores centros comerciais do Brasil, sete deles, ou seja, quase 50% do total está localizado na Região Sudeste. Outros seis estão na Região Nordeste, um na Sul e um também na Região Centro-Oeste. É possível dizer que entre os três estados que mais concentram centros comerciais no Brasil estão São Paulo com 225, Rio de Janeiro, somando 92 e Minas Gerais, com 61.

Com o período de fechamento imposto para se evitar o contágio e propagação do novo coronavírus, os números para 2020 referentes ao setor de shoppings centers devem sofrer uma queda, mas a retomada já começou de forma gradativa e, conforme os avanços positivos com relação à redução dos números referentes à Covid-19.

Durante o momento mais crítico da pandemia, com lojas e centros comerciais fechados, algumas datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais acabaram sendo prejudicadas e os comerciantes precisam a partir de agora, buscar oportunidades para atrair os clientes e movimentar o estoque de produtos.

Promoções, descontos e vitrines atraentes tentam fisgar os consumidores que começam a circular novamente na busca de retornar ao suposto normal, voltando a consumir seja em itens de vestuário, produtos, serviços, lazer ou restaurantes.

Campanhas, promoções e incentivos são meios de atrair e resgatar clientes e fornecedores e, para isso, a BPP, Instituição de Pagamento, tem entre os seus produtos, os cartões pré-pagos que podem ajudar exatamente com essas necessidades que o comércio e os lojistas almejam nesse momento.

“A possibilidade de ajustar um produto ao que se é solicitado é um dos pontos fortes dos cartões oferecidos pela BPP para esse público e a utilização de premiações em forma de cartões seja no formato presente, promoção ou incentivo pode ser uma saída tendo em vista a facilidade de se manusear esse tipo de produto e de oferecer valores diversos que acabam sendo bem vindos em um momento no qual, em muitos casos, a renda familiar vem sofrendo uma queda por diversos motivos”, ressalta José Victor Neto, executivo de Negócios da BPP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo