Brasil,

Consórcio de imóvel pode ajudar você a ter uma renda extra no futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carvalho Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Entenda como o consórcio é uma alternativa para quem deseja expandir o patrimônio

O sonho da casa própria ainda é um dos primeiros de vários brasileiros. Ainda que atualmente existam diversas facilidades para isso, as incertezas políticas e econômicas têm abalado a confiança dos consumidores, que passaram a ficar mais cautelosos com relação a seus gastos, principalmente, aqueles de maior valor, como a compra de casas e carros.

Veja no artigo abaixo como o consórcio é uma excelente opção para quem deseja expandir seu patrimônio.

O Consórcio de imóvel

De forma resumida, podemos resumir o consórcio de imóveis como um grupo de pessoas que se juntam em prol de um mesmo interesse, ou seja, adquirir uma casa, a fim de arrecadar uma determinada quantia durante certo tempo.

Assim, a cada mês, um integrante é contemplado com a carta de crédito — documento que é repassado ao consorciado para a aquisição do imóvel.

A aquisição de um bem, como um imóvel requer planejamento a longo prazo e diante das incertezas, o consórcio se destaca como uma alternativa interessante e inteligente. Essa modalidade se mostra vantajosa para aqueles que buscam segurança para o futuro, pois não há cobrança de juros, e as taxas são diluídas entre as parcelas mensais.

Futuro

Quem se preocupa com o futuro pode ter no consórcio uma excelente alternativa. Existem muitas possibilidades de uso do crédito adquirido via consórcio, além da aquisição da casa própria. Com um consórcio imobiliário é possível conseguir uma renda extra no futuro e expandir o patrimônio familiar.

Algumas estratégias utilizadas para expandir o patrimônio dos brasileiros e garantir a tranquilidade a médio e longo prazo são:

Compra de uma segunda casa de forma planejada para viver do aluguel;
Aquisição de um novo bem para a família, como uma casa no campo ou na praia;
Compra de salas comerciais para alugar a pequenos empreendedores;
Troca de imóvel, utilizando o consórcio, no lugar da comprar à vista – dessa forma, metade do dinheiro guardado pode ser utilizado para dar lance e o investidor ainda fica com a outra metade.


Mas não é só isso, também existe a possibilidade de utilizar o consórcio como uma poupança programada e, caso não tenha o interesse de resgatar o crédito logo após a contemplação, deixar o dinheiro rendendo junto à administradora.

Planejamento

No entanto, um ponto de atenção deve ser o planejamento. A compra da cota para imóvel não deve ser feita por impulso, mas planejada. Você também deve conferir qual prazo, número de cotistas, valor da carta de crédito, custos das taxas de adesão, administração e fundo de reserva, além de entender como são feitos os lances e todas as regras de sorteio.

Cuidados extras

O consórcio é um planejamento a longo prazo e, por isso, antes de fazê-lo você deve analisar e conhecer bem a administradora com quem você irá contratar o consórcio. Leia atentamente as cláusulas do contrato e tire todas as dúvidas com relação às taxas. Além disso, pesquise sobre sua reputação. A Vida Mais Consórcios é parceira das maiores administradoras de consórcio do país, dessa forma somos capazes de auxiliar os nossos clientes na realização de seus sonhos.

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso site para ficar por dentro de tudo que você precisa saber sobre consórcios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar