D’or Consultoria e Avuá Promovem Inclusão no Clipe “Presente

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  VTN comunicação

pixabay pixabay

De acordo com dados do Governo Federal, no Brasil, mais de 10 milhões de pessoas são consideradas surdas. Um número que corresponde a cerca de 5% da população total do país. Para alcançar essas pessoas, o clipe “Presente” trouxe toda a sua mensagem de otimismo e atitude positiva para viver o agora, interpretado em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).

O videoclipe, que faz parte da campanha de Setembro Amarelo da D’Or Consultoria, está disponível pelo canal da empresa no Youtube. Lançado em 4 de setembro, trouxe todo o conteúdo em LIBRAS, mas de forma protagonista por meio da intérprete Yanna Porcino, da empresa Avuá, de Recife (PE). O clipe já conta com mais 1,5 mil visualizações até o momento.

Alexandre Buika, superintendente de Comunicação e Marketing da D’Or Consultoria, afirma que a presença de Yanna reforçou o objetivo proposto pela campanha, que integra as atividades do Setembro Amarelo, ao abordar temas como ansiedade e saúde mental. “Nosso objetivo foi levar ao público uma mensagem que reforce as soluções de ancoramento no presente, para o indivíduo. A participação de Yanna possibilitou que essa mensagem chegue a mais pessoas, entendendo o cenário atual e não se deixando levar pelo quadro depressivo”, relata

O cantor Guardiano, que assina a canção e participa do clipe, comemora e entende que a acessibilidade foi levada a sério no projeto. “Quando bem feita, a língua de sinais se assemelha à dança. Percebi que isso poderia ser incorporado na história, se unindo ao senso estético do conteúdo”, diz.

“Presente” – A canção busca conscientizar sobre a plenitude e a necessidade de vivenciar o presente, além de alertar sobre as preocupações excessivas e ansiedade. Para isso, diferentes sentimentos são retratados na letra e no vídeo que acompanham o trabalho. Para acessar o clipe, basta clicar no link: https://bit.ly/2RYu1BH