Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Associação criminosa usa carro submerso para aplicar golpe em seguradora

pixabay pixabay

Um dos carros usados pela associação criminosa especializada em forjar acidentes de trânsito para receber o dinheiro das seguradoras foi identificado pela Polícia Civil. A informação é do Site Metrópoles, em matéria divulgada ontem, 29. De acordo com o site, o automóvel havia ficado submerso durante uma enchente na Asa Sul.

De acordo com as investigações, conduzidas pelas Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), um Honda Civic preto usado pela quadrilha para receber mais de R$ 60 mil, após sofrer perda total em um acidente forjado, já havia sido invadido pelas águas durante um forte temporal que caiu sobre o DF em dezembro de 2017. O carro ficou com as partes mecânica e elétrica comprometidas.

A ex-dona do veículo foi procurada e informou que, após consertar o carro, decidiu vendê-lo abaixo do preço de mercado. Os acusados, então, fez um seguro levando como base os valores da tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Como não apresentava nenhum indício de fraude, após o acidente forjado, a seguradora liquidou o prêmio e indenizou um dos criminosos com o valor completo da Tabela Fipe do veículo, acrescido de algumas despesas extras. “Um veículo alagado dificilmente retoma sua condição plena. Com isso, o grupo recebeu R$ 63,5 mil, valor acrescido de algumas despesas extras”, explicou o diretor da DRF, delegado Fernando Cocito.

Os criminosos deixavam os carros com excelente aparência para enganar as seguradoras no momento da contratação do seguro. Semanas depois, o veículo se envolvia em acidente, onde sofria perda total. As colisões atingiam sempre o mesmo local, as colunas centrais dos carros. O ponto, quando atingido com violência, provoca a perda total do veículo.

Fonte:/Cqcs/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo