Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Profissão apaixonante, mas que precisa de dedicação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dayse Luan
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Neste Dia do Vendedor conversamos com alguns que amam a profissão e dão dicas para quem quer seguir o caminho

Bem-vindo! Posso ajudar? Do que precisa? Qualquer coisa estou à disposição! Essas são algumas das frases mais ouvidas pelos consumidores ao entrar em uma loja. Os emissores das mensagens estão sempre com um sorriso no rosto e dispostos a atender bem, os vendedores. Profissionais presentes em nosso dia a dia e nos mais variados tipos de comércios e locais. A profissão se destaca tanto que tem um data própria, o Dia do Vendedor, celebrado nesta quinta-feira, 1 de outubro.

Pesquisa realizada pela rede social de negócios LinkedIn e divulgada em julho, aponta que para 89% dos compradores, os profissionais de vendas do Brasil têm uma reputação positiva, sendo que 49% a descrevem como muito positiva. Por sua vez, 63% dos profissionais consideraram uma relação de confiança como um dos principais fatores que ajudam a fechar uma venda. No entanto, outro ponto que garante o sucesso do profissional é o prazer em trabalhar.

É o que ressalta a vendedora Maria Hilário Emiliano, de 38 anos, há nove na área. “O que mais gosto é ver a pessoa sair feliz, saber que ajudei a sair satisfeita. Principalmente na minha área. Atendo gestantes que muitas vezes chegam aqui com a auto-estima baixa e saem alegres”, conta ela que trabalha há sete anos na loja Cintura Fina, do Estação da Moda Shopping, em Goiânia.

O início com vendas foi como autônoma. “Sempre fui caixa de supermercado, mas precisei sair para cuidar do meu filho que era pequeno e então fui vender roupas e lingeries por conta própria”, relembra ela, que atuou por dois anos dessa maneira, até chegar ao atual emprego. “Minha filha fazia freelance em uma banca na Feira da Lua, um dia fui ficar no lugar dela e a patroa gostou do meu desempenho e me convidou para trabalhar na loja do Estação da Moda”, relembra.

Maria Hilário conta que a profissão tem suas dificuldades, pois lidar com pessoas nem sempre é fácil. “Tem clientes que são mais complicados, não estão em um bom dia, mas temos que saber contornar a situação”, diz ela, que não se vê trabalhando com outra coisa e dá dica para quem quer ser vendedor. “Tudo que a gente começa e faz com amor flui, é difícil, mas vale a pena”, salienta a profissional.

Exemplo de sucesso

Por sua vez, Cláudio Cristiano de Carvalho, de 49 anos, conta que trabalhava como office-boy em uma loja de roupas e se encantou com a forma que um dos vendedores do local atendia aos clientes e isso despertou o desejo em seguir a profissão. “Quando surgiu uma vaga eu me candidatei e na época eram os vendedores que ensinavam aos novatos, então pedi para ele me orientar. Depois até competíamos para ver quem ficava em primeiro lugar em vendas”, relembra sobre o início, há 33 anos.

De lá para cá, além de roupas, ele também já atuou como vendedor de eletrodomésticos e também com imóveis, função que ainda exerce paralelamente, pois hoje Cláudio é proprietário da loja Emporium 33, no Estação da Moda Shopping, onde vende roupas e acessórios femininos, além de cosméticos. “Não tive muitas dificuldades com a profissão. Quando vendia eletroeletrônicos era mais complexo, mas eu tinha o hábito de ler o manual, a maioria dos vendedores não faz isso, mas acho importante conhecer o produto”, ressalta.

Um ponto pouco falado, mas que o profissional destaca é o relacionamento com os clientes após a conclusão do negócio. “Eu gosto do pós-venda também. Saber se a pessoa gostou, falar das novidades, fazer o cliente se sentir importante, pois afinal quem paga a conta são eles”, destaca o vendedor. “Sou apaixonado pela profissão. Gosto de interagir com as pessoas, de conversar”, salienta ele, que já está passando os ensinamentos e dicas para o casal de filhos, os quais o ajudam com suas lojas.

Cláudio também dá dicas para quem está começando a seguir essa profissão. “Se espelhe em alguém. Tenha determinação e trace um objetivo e metas, até porque vivemos de comissão e temos de fazer nosso salário todo dia. Trabalhar com vendas dá muitas oportunidades, pois existem diversas áreas e cargos”, destaca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar