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Você é vendedor e não tem tido os resultados que espera? Confira 5 dicas indispensáveis!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Carvalho
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Entenda como como os vendedores profissionais constroem uma carreira de sucesso

Todo vendedor deve estar atento para que suas vendas continuem crescendo. Existem erros que devem ser evitados e pontos que devem ser melhorados sempre. Eli Cintra, consultor de negócios, que trabalha na área de vendas há mais de 30 anos, aponta 5 dicas indispensáveis para todo e qualquer vendedor. Nessas dicas, estão o que ele acredita ser mais importante para os vendedores independente de setor de mercado ou tipo de produto/serviço. Confira!

1. Cuidado com sua apresentação pessoal e sua postura!

Esse é um dos primeiros pontos que atrapalham qualquer vendedor profissional. Um vendedor que não tem uma apresentação e postura adequadas acaba complicando muito a continuidade de suas vendas.

Alguns vendedores acabam não se preocupando com a imagem que está passando de si mesmo para seus clientes. Mas, ainda que o cliente nem mesmo perceba, a imagem transmitida pode provocar sensações inconscientes no cliente.

Sendo assim, tenha muito cuidado com sua apresentação pessoal e sua postura antes e depois da venda.

2. Tenha um bom processo de vendas!

A segunda dica é dominar algumas técnicas e utilizá-las. O processo de venda é um passo a passo que quando repetido e aprimorado a partir da auto avaliação, eleva o resultado, melhora a qualidade de vida do vendedor, além de deixar o cliente satisfeito e pronto para indicar novos clientes. Tenha um processo de venda dinâmico, com todas as etapas do processo bem feitas.

3. Conheça seu produto e o seu mercado!

Um vendedor deve conhecer muito bem o produto que está vendendo. Se isso não acontece, o vendedor não consegue tirar todas as dúvidas do cliente, o que acaba mostrando incapacidade.

Da mesma forma, um vendedor deve conhecer o seu mercado de atuação. Se um cliente fizer alguma comparação com a concorrência, é preciso estar ciente de todas as semelhanças e diferenças para poder mostrar a ele o seu diferencial.

4. Dê opções e sugestões ao cliente

A quarta dica está muito interligada à terceira. Quando você conhece bem seu produto e mercado, você é capaz de oferecer as melhores opções e sugestões para seu cliente.

O cliente está buscando sempre uma solução que nem sempre está naquele produto que ele pede. Por isso, um vendedor deve sempre estar pronto para oferecer as melhores opções de acordo com as necessidades, interesses e desejos do cliente. Identifique o interesse maior e o benefício esperado. Garanta que exista um acordo entre você e seu cliente sobre isso, ou seja, vocês acreditam na mesma expectativa e no mesmo resultado. Perguntas fazem a diferença para vendedores profissionais.

5. Seja pontual!

A quinta e última dica é muito importante. Primeiramente, você deve ser sempre pontual com os compromissos marcados com seus clientes, sempre chegue alguns minutos mais cedo e, em caso de imprevistos, avise sobre a demora.

Pontualidade também diz respeito a respeitar prazos combinado. Por exemplo, se você ficou de enviar uma proposta para o cliente até quinta-feira às 17h, envie antes desse horário.

Quando o vendedor não é pontual, o cliente acaba ficando muito irritado e acaba até mesmo desistindo da compra. Por outro lado, quando você cumpre seus prazos o cliente passa a acreditar mais em você, você passa credibilidade.

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso site para ficar por dentro de tudo que você precisa saber sobre o mundo das vendas e dos negócios.

Sobre o autor

Eli Cintra é Consultor em Marketing, Gestão em Vendas e Treinador. Consultor Senior e fundador da JUMP – Business School. Atuou por 15 anos como executivo prestador de serviço do Grupo Telefônica Vivo, estuda e trabalha a mais de 30 anos com vendas Transacionais e Consultivas, sendo a JUMP uma reformulação da primeira consultoria comercial desenvolvida pelo Eli, conhecida como ENEC – Escola de Negócios, que operou dessa forma por 5 anos até que viesse a reformulação do negócio. Nessa jornada, construiu empresas, montou e treinou equipes de vendas e executivos dos mais diversos segmentos. Eli Cintra é Bacharel em Administração de Empresas, possui duas pós graduações pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, em “Gestão Empresarial” e “Marketing com Ênfase em Vendas”, é Trainer certificado pela Success Resource, é Practitioner em PNL e Coaching, ambos certificados pelo Instituto Comprática e é autor do Livro “Vender é Bom #VamoProXoque”.

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