Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quatro dicas de como recuperar tempo e encontrar equilíbrio no seu ritmo de trabalho

Quatro dicas de como recuperar tempo e encontrar equilíbrio no seu ritmo de trabalho

Por Uranio Bonoldi

Muitas pessoas afirmam que estão trabalhando mais horas agora que trabalhamos em casa, em função da pandemia, do que em um escritório. Além disso, nossas casas agora têm multifuncionalidades como escritórios, escolas, playgrounds e cafés. É fácil ver como o tempo pode passar quando você está lidando com várias responsabilidades ao longo do dia.

Então, como você pode encontrar equilíbrio e recuperar parte do tempo perdido?

Para organizar seu horário de trabalho, primeiro você precisa controlar seu tempo

Ao controlar seu tempo, você quer ser o mais preciso possível. Cronometre suas atividades para descobrir quanto tempo realmente leva para realizar cada uma delas. Além das tarefas de trabalho, você deve saber quanto tempo leva para fazer qualquer coisa que ocupe seu tempo durante o horário de trabalho, como ajudar as crianças com os trabalhos escolares. Dessa forma você avalia quais são seus principais tomadores de tempo. Você pode usar um aplicativo para controlar seu tempo ou simplesmente usar a função de cronômetro do seu telefone.

Crie um cronograma

Depois de saber quanto tempo gasta em tarefas diferentes, você pode usar isso para criar o esboço de sua programação. Comece adicionando as tarefas que precisam ser feitas em horários ou dias específicos. Essa se torna a base a partir da qual você pode organizar o resto do dia. Não se esqueça de agendar pausas, tirar um tempo do trabalho é importante para sua saúde mental.

Bloqueie seu tempo

O bloqueio de tempo pode ajudá-lo a minimizar o tempo perdido quando usado de forma eficaz. Em vez de trabalhar na mesma tarefa algumas vezes ao longo do dia, agende um bloco de tempo maior no qual você possa se concentrar apenas nela. Isso é particularmente útil para coisas que exigem mais foco, como escrever, pesquisar ou criar conteúdo. Tente agrupar tarefas semelhantes em um bloco para realmente maximizar seu foco.

Atente-se a distrações

Se mesmo com uma programação a seguir, você ainda não está ganhando nenhum tempo adicional no seu dia, procure por possíveis distrações. Você pode descobrir que certas tarefas estão demorando mais do que o previsto ou que pega o telefone mais vezes no dia do que imaginava. Para o primeiro, ajuste sua programação para garantir que você está reservando tempo suficiente para cada atividade. Para o último, se possível, considere deixar seu celular em outra sala ou desligado (modo avião). Elimine qualquer objeto que possa tirar o seu foco.

A criação de seu cronograma de trabalho requer tentativas e erros. Continue trabalhando e ajustando conforme necessário, e você logo se encontrará com uma melhor gestão de tempo, bem como um equilíbrio em sua vida e rotina diária. A palavra para tudo isso é disciplina.

Sobre o autor

Uranio Bonoldi Uranio Bonoldi atua como executivo e também como professor para turmas de MBA na Fundação Dom Cabral, é palestrante e escritor. Possui longa experiência executiva em cargos de alta gestão, especialista em tomada de decisão, carreira e negócios. Na Fundação Dom Cabral ministra aulas para executivos sobre poder e tomada de decisão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo