Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Superintendência de seguros privados vai contar com ajuda para supervisionar o mercado

pixabay pixabay

A Susep pretende usar as câmaras registradoras como peças-chave para ampliar a supervisão do mercado de seguros. As informações são do Valor Econômico em matéria publicada hoje, 28. Ainda de acordo com o site, o modelo é inspirado no que o Banco Central utiliza para o monitoramento dos mercados financeiro e de pagamentos.

Em ambos os casos, as registradoras são auxiliares de supervisão, mas no caso da Susep, o registro deve se tornar a espinha dorsal do sistema de prestação de contas das seguradoras. Paulo Miller, chefe da Assessoria de Estudos e Relações Institucionais da Susep, afirma que o plano é substituir os “encanamentos antigos” usados pelas seguradoras há décadas por um sistema mais moderno. Os dutos “novos” virão das registradoras.

No entanto, de acordo com o Valor, a mudança despertou preocupação em algumas seguradoras. “Está se introduzindo na regulação do mercado de seguros um ente privado. Isso precisa estar muito bem normatizado”, afirma Márcio Coriolano, presidente da CNSeg, entidade que representa empresas do setor. “Não há como admitir que a regulamentação estatal crie um novo negócio lucrativo com base em informações sigilosas.”

A Susep ainda informou que as as registradoras terão de seguir “rígidos protocolos de segurança e governança”, baseados nos Princípios para Infraestruturas do Mercado Financeiro do BIS, o banco central dos bancos centrais. As companhias precisarão comprovar capacidade técnico-administrativa e ter patrimônio mínimo de R$ 15 milhões, além de cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo