Empresa aponta benefícios que uma loja virtual pode trazer quando integrada com um ERP

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino

O ambiente digital é um dos principais requisitos para as empresas que trabalham com a venda de produtos principalmente no momento pós-pandemia de Covid-19, e a integração com um sistema ERP pode ajudar a melhorar a gestão.

O maior benefício e vantagem que um sistema pode trazer para o empresário é o controle de todas os processos e operações." Mayara Grimello - Ceo da WBAGestão

Ter uma boa presença no ambiente digital é um dos principais requisitos para as empresas que trabalham com a venda de produtos. Investir em e-commerce ou marketplace, por exemplo, é uma forma de atingir mais clientes e expandir o volume de vendas, e a integração entre lojas virtuais com um ERP pode trazer muitos benefícios para seu negócio.

O mercado online cresceu e as vendas online geraram um faturamento de aproximadamente R$ 106 bilhões só em 2020(ABComm), e com essa modalidade de vendas tão presente as empresas precisaram reinventar sua gestão.

Os sistemas de ERP, que entregam gestão empresarial aos clientes, precisam estar adequados também para essa nova necessidade.

O grande benefício que o sistema tem é o controle de todos os processos internos: pedidos recebidos, separação, emissão de notas, e a entrega para o cliente final, de forma automática para que o empresário somente se preocupe com os resultados finais.

A WBAGestão traz para o mercado o Storeware Console, que permite que essa gestão de controle dos pedidos recebidos pela loja online e marketplace torna mais fácil o controle do negócio.