Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

De olho na transformação do varejo: a necessidade de se atualizar

pixabay pixabay

Em meio aos constantes avanços do setor, varejistas precisam estar antenados nas mudanças

Entre os diversos segmentos que movem a economia, o varejo se destaca como um dos mais dinâmicos. Empresas do setor precisam se reinventar continuamente para atender às expectativas e necessidades dos consumidores, cujos hábitos são influenciados por variados fatores.

Com a pandemia de COVID-19, inovações nos comércios foram antecipadas, acelerando a digitalização de diferentes processos. Entre as medidas adotadas, ganha destaque a adesão às vendas online: segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), desde março, mais de 135 mil lojas criaram e-commerces para continuar vendendo.

Em meio à intensificação da transformação do varejo, novas tecnologias têm sido implementadas nos pontos de venda, aprimorando as experiências de compra. Negócios mais tradicionais se veem, agora, diante da necessidade de mudança. Afinal, deixar de acompanhar as tendências pode levar organizações a perderem sua relevância e espaço no mercado.

Neste cenário de constantes avanços, novas iniciativas estão surgindo com o intuito de ajudar gestores no monitoramento do mercado varejista e na adaptação de seus negócios. De dicas de especialistas renomados a atualizações do setor, companhias buscam oferecer conteúdo de valor para auxiliar pequenos e médios empreendedores em tempos de crise.

A tendência vai de encontro ao comportamento dos brasileiros, que já têm por hábito a leitura de textos na internet. Estudos mostram que a busca por informações está crescendo. Além disso, o aumento da conectividade tem impulsionado a audiência de sites de notícias e blogs. De acordo com a pesquisa Opinion Box Insights, 54% dos internautas no país leem notícias diariamente e 87% preferem ler matérias online ao invés de offline.

Conteúdo para varejistas

Um espaço de atualização recorrente sobre o futuro do varejo: essa é a proposta do Ponto do Varejista, blog que reúne as principais matérias do segmento para apoiar empreendedores. O propósito da plataforma é apresentar um panorama do mercado por meio de notícias recentes que ajudem o gestor a acompanhar as tendências e tomar decisões acertadas.

Com abrangência nacional, o site já alcança varejistas de várias regiões do país. O foco são os donos de pequenos e médios negócios, e os conteúdos são criteriosamente selecionados para ajudá-los. Diariamente, é possível encontrar no blog dicas de especialistas, notícias e artigos com análises sobre o cenário atual. Ao acompanhá-lo, os lojistas podem construir uma rica base de conhecimento para o desenvolvimento de suas estratégias.

Um apoio na crise

Desde o início da pandemia da COVID-19, o Ponto do Varejista tem publicado matérias com dicas e soluções para varejistas manterem suas vendas durante a crise. O intuito é oferecer informações atuais e contextualizadas para que o empreendedor consiga enfrentar os desafios impostos pelo coronavírus e conduzir seu negócio da melhor forma possível.

Com assuntos que vão desde dados de mercado a decisões do governo sobre a reabertura de empresas, o blog tem auxiliado lojistas a manterem seus comércios competitivos em meio à instabilidade econômica. Na plataforma, é possível se atualizar sobre tendências que foram aceleradas pela crise, como a omnicanalidade, a adoção de sistemas de delivery e a ascensão dos pagamentos sem contato.

Para ampliar o alcance dos conteúdos, o Ponto do Varejista atua também nas redes sociais, com páginas no Facebook e Instagram. Por meio das postagens, os seguidores podem acompanhar indicadores do setor e conhecer iniciativas que grandes empresas estão lançando neste período de pandemia, como programas de auxílio ao pequeno empreendedor e aplicativos que viabilizam a digitalização do varejo.

Parcerias

Site exclusivo do segmento, o Ponto do Varejista disponibiliza espaços de publicidade para empresas que têm como público-alvo os lojistas e desejam fortalecer sua atuação nos comércios de todo o país. O objetivo é dar visibilidade às marcas, potencializando sua presença digital e fazendo com que mais pessoas tomem conhecimento das soluções e produtos oferecidos.

Além de banners ao longo das páginas, os parceiros dispõem de uma área exclusiva para a publicação de materiais ricos de sua marca. Sua divulgação também é fortalecida através das mídias sociais, por meio de anúncios patrocinados. A proposta é potencializar ao máximo os resultados, fazendo valer os investimentos de companhias que queiram ampliar seu alcance frente ao pequeno e médio varejo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo