Brasil,

O conteúdo rico ganha ainda mais força para os resultados de marketing durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Wolff da Fontoura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aline Wolff, Consultoria de Marketing Aline Wolff, Consultoria de Marketing

Gestores e líderes devem ter como uma de suas prioridades o fornecimento de conteúdo de qualidade para os públicos interno e externo

Tão importante quanto reinventar o modelo de negócios e enfrentar os desafios que uma pandemia implica a um gestor empresarial, é manter-se firme em seu posicionamento e continuar a disseminar conteúdos de qualidade que fomentam o endomarketing e a formação de opinião pública. Em épocas de crise, o setor de marketing acaba por ser um dos mais prejudicados, pois não é visto como essencial pelas grandes lideranças da empresa, entretanto, a comunicação é a ferramenta que fará a diferença durante todo o processo e planejamento futuro.

É importante lembrar que todos os setores foram afetados, alguns mais que os outros, mas todas as empresas estão a passar por dificuldades de gestão. Liderar nessa época exige competência e gerenciamento de informações. Para que o gestor continue a manter a marca como formadora de opinião no segmento, é preciso que a conexão com o público permaneça contínua através das redes sociais e presença na mídia tradicional. Para isso, é necessário planejar o conteúdo e a melhor estratégia para informar ao público consumidor.

A empresa que estiver a entregar conteúdo de qualidade e que demonstra vasto conhecimento em sua área de atuação, trabalha imagem e reputação até nos piores momentos e estará a frente de todas as suas concorrentes. Contando, claro, que o conteúdo seja bem trabalhado e esteja de acordo com as demandas de mercado. De acordo com a diretora da WH Comunicação, Aline Wolff, os gestores não devem esquecer de quem são, principalmente neste momento de crise: “o marketing existe para vender e comunicar, os líderes que até o momento se demonstraram grandes formadores de opinião e destaques em suas linhas de atuação devem continuar a executar o seu trabalho com excelência, dentro das medidas de segurança”, afirma a gestora.

Para Aline, o marketing de conteúdo reforça a reputação da empresa e a torna mais forte, principalmente em períodos de crise. Esse modelo acaba por refletir também no público interno, que sente confiança na empresa e trabalha para maiores rendimentos. A comunicação interna também deve ser planejada tão bem quanto a externa, principalmente para comunicar como a empresa se adaptou às novas regras, qual o modelo de trabalho escolhido e qual rumo a organização pretende tomar durante e após a pandemia. “Independente de qual público deseja-se comunicar, o conteúdo continua e continuará sendo o principal. E o marketing de conteúdo atua como diferencial para a saúde da empresa em diferentes âmbitos” - completa Aline.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar