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Estudo da Cisco revela tendências na digitalização do Brasil pós Covid-19

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Levantamento faz uma análise sobre como a pandemia influenciou no impulsionamento da transformação digital em diversos segmentos

Estamos melhor preparados para enfrentar desafios futuros e o ‘novo normal’ será digital, é o que aponta o estudo da Cisco realizado pela Deloitte denominado ‘Digitalização, Resiliência e Continuidade dos Negócios: o que aprendemos com a pandemia da Covid-19’. O levantamento, baseado em entrevistas com representantes dos setores público e privado, fontes públicas e uma pesquisa primária, está sendo lançado nesta semana e traz dados inéditos sobre como os impactos da pandemia tornaram os brasileiros mais resilientes e digitalizados em quatro setores avaliados − educação, justiça, saúde e governo −, levando em consideração sempre três fatores: ‘nível de resiliência’, ‘fatores aceleradores’ e ‘fatores inibidores’.

A análise revela ainda uma série de megatendências que devem influenciar o modo de vida do brasileiro frente ao ‘novo normal’ nos próximos anos, como os caminhos da telemedicina e do ensino a distância, o uso de inteligência artificial no judiciário, e até mesmo a oferta do governo para acesso a sistemas digitais integrados em diversas esferas.

O estudo conduzido pela Deloitte integra o programa global de aceleração digital da Cisco, que consiste em ajudar o País a se preparar para uma nova era de hiper conectividade e economia digital, além de apoiá-lo na recuperação social e econômica, à medida que entrar em uma nova realidade pós-pandemia.

“Esse estudo é de extrema relevância para todos, governo, empresas e a sociedade em geral, pois ajuda a termos um melhor entendimento de como a tecnologia e as plataformas digitais nos apoiaram no enfrentamento da crise da COVID-19 e a manter os negócios e serviços públicos. Precisamos nos preparar para uma nova realidade digital e este estudo, uma contribuição da Cisco para o país, visa compartilhar algumas reflexões e propostas para juntos construirmos um Brasil mais resiliente, digital e mais inclusivo”, explica Rodrigo Uchoa, Head de Novos Negócios e Digitalização na Cisco Brasil.

“O estudo consolida uma visão muito abrangente sobre como a pandemia da Covid-19 impactou esses quatro segmentos analisados no âmbito da digitalização. Ao mesmo tempo, ele captura a maneira pela qual os agentes desses mesmos setores vêm reagindo ao novo contexto trazido pela pandemia, ao desenvolver alternativas que levam, de modo geral, a uma transformação acelerada de tecnologias, processos e interações”, descreve Heloisa Montes, sócia-líder de Consultoria em Estratégia e Inovação da Deloitte, responsável técnica pelo estudo. “Crises como esta que hoje vivenciamos acabam geralmente impulsionando mudanças de mentalidade e, a partir delas, abre-se espaço para inovar na busca de soluções”, destaca.

O estudo pode ser acessado na íntegra neste hiperlink: https://engage2demand.cisco.com/LP=22855?ccid=cc001667&dtid=oemels001119&ecid=25845&oid=wproth022793&elqTrackId=f1bc777512644887a06d7856c6324d07&elq=919ed6738f224c1ba6c401f7b39ad0dd&elqaid=37991&elqat=1&elqCampaignId=


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