Aumente Sua Produtividade de Forma Eficiente e Sustentável

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fattima Amaral

pixabay pixabay

Em Trabalhe menos, ganhe igual, o escritor norte-americano Alex Soojung-Kim Pang antecipa o novo modelo de trabalho

É possível trabalhar menos, ter mais produtividade e ganhar igual? Sim, é possível. A resposta é do consultor empresarial de diversas empresas e startups do Vale do Silício, o norte-americano Alex Soojung-Kim Pang - autor do best seller Trabalhe menos, ganhe igual (Buzz Editora) - defensor do argumento que os horários de trabalho mais limitados e maior compreensão dos benefícios do descanso ativo são os segredos para aumentar a criatividade e a produtividade.

Em Trabalhe menos, ganhe igual, americano Alex Soojung-Kim Pang antecipa o novo modelo de trabalho, que antes era uma tendência no mercado e se tornou realidade com a pandemia. Por conta das adversidades impostas pela nova realidade em que vivemos, muitas empresas, obrigadas a aderiram ao home office às pressas, estão aprendendo a trabalhar em um novo formato, percebendo as vantagens e buscando estratégias para melhorar o dia a dia dos profissionais.

Os desafios no contexto atual têm impulsionado muitas organizações a conquistaram um novo olhar sobre as relações e modelos de trabalho. Por exemplo, um funcionário que atua em casa agora é visto como um profissional capaz de ter mais produtividade, manter o foco por mais tempo e não se desgastar com os deslocamentos longos, tão comuns nas grandes cidades.

"Encurtar a semana laboral pode ajudar empresas a funcionar melhor, estimular os líderes e funcionários a desenvolver novas habilidades, aumentar o foco e o espírito de colaboração, tornar o trabalho mais sustentável e melhorar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional", afirma o autor de Trabalhe menos, ganhe igual .

Alex Soojung-Kim Pang ensina o passo a passo necessário para que líderes e empresários possam adotar esse modelo com sucesso, além de ressaltar que seu objetivo, ao analisar os casos de diversas empresas em todo o mundo, é estimular reflexões sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a síndrome de Burnout (estado de esgotamento físico e mental ligado à vida profissional), o desenvolvimento de carreira, a desigualdade e ainda, o futuro do ambiente de trabalho em um contexto de alta tecnologia.

PhD em história e sociologia da ciência pela Universidade da Pensilvânia e professor visitante da prestigiosa Universidade de Stanford, Alex Soojung-Kim Pang também é autor de outros livros que, com base em psicologia, neurociência, novas tecnologias e história, exploram o lado benéfico do descanso e do lazer na vida profissional.

Trabalhe menos, ganhe igual é um livro que apresenta uma mudança de paradigma nas relações de trabalho, redesenhando uma nova forma de atuação no espaço-tempo das empresas e destacando a importância do descanso para produtividade e criatividade. Uma reflexão instigante sobre um tema relevante para líderes e empresários que desejam alcançar ao sucesso.

Ficha técnica:
Título: "Trabalhe menos ganhe igual"
Autor: Alex Soojung-Kim Pang
Preço: 59,90