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Venda mais: especialistas ensinam as principais estratégias de grandes redes varejistas

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Dicas podem ser aplicadas em qualquer segmento e em empresas de pequeno, médio e grande porte;

O consumidor hoje é ‘bombardeado’ diariamente por milhares de propagandas e em multicanais: redes sociais, televisão, rádio e até no boca a boca. Para uma empresa hoje, ter o devido destaque, conquistar novos clientes e manter a fidelidade de antigos tem sido um desafio.

“O cliente hoje tem muito mais acesso à informação e pode em menos de um minuto, com uma simples busca na internet, avaliar se irá ou não comprar algo de uma empresa. Por isso, as empresas agora, precisam mais do que nunca, de estratégias que façam o cliente chegar até a empresa, comprar e também optar por ficar”, detalham os especialistas em vendas online e marketing digital Fred Ribas e Adeise Marcondes, sócios da EmpreedERA, a 1ª agência de marketing que usa a fusão do Copywriting e Neurociência.

Com esse cenário, os especialistas listam algumas estratégias que podem ser aplicadas em qualquer negócio: grande, médio e pequeno, independentemente da área de atuação. As dicas tem como base, estratégias usadas por grandes redes varejistas, que há anos vendem muito e se reinventam para continuar em alta no mercado.

“Nosso objetivo é o de apresentar ao empreendedor, algumas táticas de sucesso das mais tradicionais e importantes redes varejistas para que ele tenha um norte e saiba por onde começar para se destacar e começar a vender mais. É claro que ele nunca deve copiar exatamente o anúncio ou uma propaganda de um outro empreendedor, mas sim, aprender o contexto das estratégias e entender como fazer valer em seu negócio”, ressaltam.

Entre as dicas, os especialistas ensinam que, primeiro, o empreendedor deve avaliar e estudar bem o consumidor para quebrar todas as possíveis objeções para fazer com que ele de fato, compre o seu produto e não o da concorrência. “Quando analisamos as grandes redes vendendo, podemos notar claramente que entre seus anúncios e propagandas, eles exploram muito a dor e a insatisfação do cliente. Isso porque, as pessoas estão em busca de soluções, de coisas – e aqui falamos de produtos e serviços – que gerem uma transformação real na vida delas, e é por isso que elas vendem, pois não estão vendendo produtos, mas sim soluções”.

Uma outra técnica que os especialistas trazem das grandes empresas é o “Future Pacing”, que é quando é possível criar uma imagem mental da situação resolvida, da forma mais específica possível. “Essa é uma excelente técnica, onde o empreendedor precisa apresentar ao consumidor, imagens mentais onde ele se imagina usando o produto e vivenciando todos os seus benefícios”.

Ainda de acordo com os especialistas, depois de quebrar todas as objeções, apresentar todos os benefícios do produto e/ou serviço, que é quando começa a despertar o desejo do consumidor, que a empresa deve dar início e falar do produto. “As grandes empresas estão sempre vendendo transformações e não produtos. Eles vendem soluções para os clientes e é por isso, que é preciso vender o benefício que o cliente recebe e não o produto que você entrega. Ou seja, sempre aposte em uma comunicação que seja voltada pra transformação na vida do cliente e não no seu produto. Até porque depois que você já disse tudo o que irá resolver na vida dele, ele já saberá de fato, que ele precisa do seu produto”, finalizam.


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