Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IESS debate a construção de modelos de gestão integrados entre os setores público e privado de saúde

IESS debate a construção de modelos de gestão integrados entre os setores público e privado de saúde

Webinar reúne especialistas em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (24), a partir das 16h

A cooperação entre os setores público e privado é fundamental para tornar o sistema de saúde melhor. A própria Constituição Federal prevê a participação do setor privado de forma complementar ao SUS, além de afirmar que a assistência à saúde é livre para a iniciativa privada. Mas é necessário maior integração entre as duas esferas. É por saber disso que o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza webinar com o tema "Integração Público-Privada na Saúde - Existe interdependência entre SUS e Saúde Suplementar?", que acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, ao vivo no YouTube e nas redes sociais da instituição.

No encontro, serão analisados os desafios que envolvem cada segmento do sistema de saúde e como devem ser as relações entre eles. As atuais deficiências de integração e como construir modelos de gestão com visão sistêmica e integrativa por agentes públicos e privados também estarão no debate.

Para José Cechin, superintendente executivo do IESS, uma maior integração entre a saúde pública e privada é essencial para a melhora do sistema de saúde no Brasil, ainda mais em um cenário como o atual. "No momento de crises econômica, fiscal e sanitária, uma visão integrada do sistema de saúde pode ajudar na busca por respostas aos desafios. É preciso ter uma maior troca de dados e informações entre as empresas e com o setor público para garantir a melhor assistência ao mesmo tempo em que se lida com os crescentes custos do setor", analisa. "Temos uma enorme possibilidade de o serviço privado contribuir ainda mais com o público, com novas tecnologias, protocolos de atenção e outras iniciativas", completa.

Com medição de José Cechin, o encontro reúne Ana Maria Malik, coordenadora do FGVSaúde; Carlos Alberto Justo da Silva, secretário de Saúde de Florianópolis; e Marcos Moraes, diretor de Operações do InCor.

A série de debates busca tratar de diferentes temas importantes para o desenvolvimento do setor de saúde suplementar nacional com transmissão ao vivo nas redes sociais do IESS e no canal do YouTube.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da entidade (http://iess.org.br/eventos) ou acompanhar pelo canal do YouTube (http://www.youtube.com/iessbr).

SERVIÇO
Webinar IESS "Integração Público-Privada na Saúde - Existe interdependência entre SUS e Saúde Suplementar?"
Data: 24/09 (quinta-feira)
Horário: 16h
Inscrição e transmissão no http://www.iess.org.br/eventos

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo