Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jornada Jurídica da Saúde Suplementar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Soares
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Jornada Jurídica da Saúde Suplementar

Evento do IESS e Copedem aborda a judicialização do setor

A Judicialização dos planos de saúde é um dos assuntos mais debatidos e fundamentais do setor. Exatamente por essa importância, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza a "Jornada Jurídica da Saúde Suplementar" em conjunto com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e parceria de mídia da plataforma Consultor Jurídico (ConJur). O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (23), às 10h, e traz o tema "Equilíbrio econômico e atuarial e sustentabilidade do contrato coletivo de planos de saúde" com palestra do Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Hoje, cerca de 47 milhões de brasileiros são beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares e 25,3 milhões de pessoas contam com cobertura de planos exclusivamente odontológicos. Não por acaso, o Judiciário nacional tem registrado grande número de litígios nessa área.

Para tratar do assunto, além do ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, o debate contará com a mediação da desembargadora Maria Erotides Kneip, diretora-geral da Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso; Reinaldo Scheibe, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge); e Guilherme Valdetaro Mathias, do escritório Sérgio Bermudes Advogados.

Segundo José Cechin, superintendente executivo do IESS, a jornada apresentará uma análise jurídica de fatores considerados em controvérsias e como tem se comportado a jurisprudência nesse campo. "Os debates abordarão os diferentes aspectos a serem ponderados para a preservação do equilíbrio do contrato, os fatores de risco a serem considerados para a sua sustentabilidade, bem como as obrigações de contratantes e de operadoras de planos de saúde", assinala. "A iniciativa faz parte da missão do IESS de continuar contribuindo para o aperfeiçoamento do setor como um todo e para mais bem fundamentar a tomada de decisão", complementa.

A Jornada Jurídica da Saúde Suplementar contará com mais dois encontros nos dias 30 deste mês e 7 de outubro e será transmitida pelos canais do IESS no Facebook (http://www.facebook.com/iessbr/live) e Youtube (http://www.youtube.com/IESSbr) e do ConJur (http://www.conjur.com.br)

SERVIÇO
Jornada Jurídica da Saúde Suplementar - Equilíbrio econômico e atuarial e sustentabilidade do contrato coletivo de planos de saúde
Data: 23/07 (quarta-feira)
Horário: 10h
Transmissão em http://www.iess.org.br/eventos

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo