Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a Tecnologia Tem Ajudado a Tornar a Comunicação Mais Eficaz?

*Por Leandro Campos

Já não é mais nenhuma novidade que o mundo hoje é praticamente 100% integrado e globalizado. Basta alguns cliques e podemos "sair" do Brasil e nos conectar com alguém na China em questão de segundos graças às conexões. E é sobre este rompimento de barreiras e suas oportunidades que quero conversar com você, caro leitor, hoje. Seja para conhecer uma nova cultura, um novo campo de atuação ou até mesmo novos locais, não basta apenas ter a tecnologia na palma da mão, mas sim como utilizá-la a seu favor.

Graças ao uso de recursos como a troca de mensagens instantâneas e vídeo-chamadas, por exemplo, é possível ampliar o leque e criar relações e diálogos muito mais ricos e frequentes, coisas que até pouco tempo atrás eram muito restritas a uma bolha sociocultural criada por questões como distância geográfica e, até mesmo, custos elevados. Este intercâmbio de informações, quase que instantâneo, tem sido um grande facilitador para o desenvolvimento profissional e pessoal das pessoas.

É a partir deste momento que a chamada Tecnologia da Informação e Comunicação - também conhecida como TIC - tem ganhado cada vez mais fôlego no mercado mundial. De uma maneira resumida, as TICs são ferramentas tecnológicas que auxiliam empresas e indivíduos a agilizar e automatizar processos, possibilitando a interação e redução custos, como é o caso dos e-mails, salas de bate-papo e plataformas de vídeo (ao vivo ou gravados). Outra vantagem é o sistema de VoIP, que transforma sinais analógicos de voz em dados digitais - como é caso das chamadas de voz via Skype, por exemplo.

Um outro caso de como podemos utilizar a criação de mecanismos tecnológicos para impulsionar a troca de conhecimentos, know how e conexão a nível mundial são os cursos online que encontramos em diversas plataformas. Hoje é possível nos conectarmos com professores e profissionais das mais variadas áreas e regiões do globo por meio da tecnologia com apenas alguns cliques.

Muito mais que uma comunicação clássica de dois pontos, em que identificamos um emissor e um receptor, as TICs nos proporcionaram a agilidade e uma via de mão dupla, onde recebemos e transmitimos uma mensagem ao mesmo tempo, proporcionando a interatividade e uma troca de insights, opiniões e sentimentos de uma maneira muito rica.

Então, por que não ressignificar essas ferramentas e encontrar novos usos para sua vida e seus negócios? A pandemia do Covid-19 deixou isso ainda mais latente na mentalidade das pessoas, mostrando que é sim possível se reinventar e desenvolver novas habilidades, seja fazendo videoaulas para cursos profissionalizantes, criando uma rede de contatos mais sólida e robusta e, até mesmo, impulsionando o processo de digitalização das marcas brasileiras, que até então estava engatinhando.

Toda essa conectividade pode ser o grande divisor de águas entre aqueles que seguirão em evidência no mercado e no mundo e aqueles que, infelizmente, ficarão para trás. E você, o que está esperando para pressionar o enter e dar um start no seu desenvolvimento?

*Leandro Campos é CEO e cofundador da Nvoip, plataforma de comunicação que fornece sistemas de Voz, SMS e API para pequenas e médias empresas


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo