Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Customer Experience é garantia de eficiência operacional

Customer Experience é garantia de eficiência operacional

Executivos da Nextcode, startup de Onboarding Digital, apontam que a experiência do consumidor é o grande triunfo para o desenvolvimento corporativo

Sem dúvidas, alcançar a eficiência operacional é um dos principais objetivos e desafios do setor empresarial como um todo. Nesse sentido, os departamentos de TI têm grande influência, uma vez que os profissionais precisam desenvolver novas formas e estratégias de transformar a tecnologia no motor de inovação do negócio, aumentando a produtividade sem que novos custos afetem a organização. É preciso, sobretudo, investir em agilidade e eficiência, com soluções que auxiliam no relacionamento com o cliente e em tomada de decisões mais assertivas.

Com o advento tecnológico, muitas ferramentas foram e são desenvolvidas justamente com esse propósito. Não importa o setor econômico, a tecnologia veio para apoiar o âmbito corporativo a se desenvolver e ser mais eficiente em suas entregas. De acordo com Fabrício Beltran, CTO da Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação através de análise das informações de documentos de identificação e comparação entre foto do documento e selfie, um dos maiores desafios ainda é a relação com o consumidor. “Ter um negócio escalável está relacionado diretamente com a satisfação do cliente. Na área de TI, em especial, ao desenvolver uma solução, é preciso que essa plataforma agregue valor e traga segurança ao negócio”, afirma.

Em operações bancárias, por exemplo, uma das áreas de atuação da empresa de Onboarding Digital, todos os processos exigem segurança redobrada, para que as transações sejam realizadas de maneira efetiva. A Nextcode, por exemplo, conta com uma plataforma de verificação e análise de informações de documentos 100% digital, sem mesa de avaliação manual e com um processo automatizado em uma média de 8 segundos, o que garante eficácia e velocidade na operação que é realizada em sua totalidade entre 3 a 5 minutos.

Luiz Penha, COO da empresa, reforça que o momento atual é sensível, uma vez que muitas operações estão sendo feitas de maneira remota. Nesse sentido, ele comenta que “contar com a tecnologia nesses processos, mais do que nunca, se tornou indispensável. As pessoas estão realizando suas atividades direto de suas casas, e o Onboarding Digital é a garantia de operações mais seguras e da proteção de dados pessoais. Isso transforma por completo a experiência do cliente”, comenta. “Está na hora de o Brasil valorizar o potencial tecnológico para aumentar a eficiência operacional, a fim de agregar valor aos negócios por meio da tecnologia”, finaliza.

Sobre a Nextcode

As empresas que realizam o processo de onboarding por meios digitais, cada vez pediam por tecnologias mais seguras e eficientes. Ou seja, o meio de cadastramento, envio de documentos e primeira relação de empresa-cliente, que agora é feito online, precisa de uma garantia de relações confiáveis entre duas partes, cliente e empresa. O processo de onboarding digital resulta em diversos fatores positivos, como a maior abrangência de clientes, escalabilidade, economia de verba humana, maior agilidade e precisão, e diminuição de erros humanos. Os serviços da Nextcode realizam o processo de onboarding digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo