Brasil,

5 maiores habilidades de Inside Sales para conquistar um alto desempenho nas vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Bertoline Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Entre as principais competências para se desenvolver nessa área está a comunicação assertiva, a capacidade de contar histórias e a gestão dos processos

O mercado de Inside Sales vem crescendo cada vez mais e, para se destacar dentro desse universo, é preciso construir e lapidar algumas habilidades Segundo os dados da pesquisa Inside Sales Benchmark Brasil 2020 , maior mapeamento nacional sobre Inside Sales, realizado anualmente pela Meetime , líder em Inside Sales no Brasil, 31% dos possíveis clientes respondem ao contato do vendedor brasileiro. Isso significa que, 7 em cada 10 oportunidades comerciais, o vendedor sequer receberá resposta.

Segundo Diego Cordovez, CMO da startup, essa tecnologia das métricas de Inside Sales permite que o vendedor também faça uma abordagem comercial muito mais personalizada e adequada à realidade de cada empresa com quem tenta contato, pois ele tem mais informações disponíveis sobre ela. "Existem várias habilidades para desenvolver nas organizações que utilizam Insides Sales como uma estratégia, mas a autoeducação e a dedicação implacável para melhorar as função de vendas são pontos primordiais" , comenta Diego.

Segundo o empreendedor, entre as principais habilidades para dominar e ter um alto desempenho estão:

• Comunicação efetiva pelo telefone (e e-mail)

Um dos pontos importantes é entender a mentalidade do cliente em potencial e ajustar o estilo de interação. Segundo Diego, se isso for algo natural é possível conquistar a base de uma das habilidades mais importantes e necessárias para se tornar um vendedor de alto desempenho. "Mas, se isso ainda for um aprendizado, é preciso pegar o telefone e praticar nas ligações. Afinal, esse é um dos caminhos mais rápidos para melhorar suas competências de comunicação. Além disso, é muito importante solicitar feedbacks construtivos para gerentes com mais experiência", complementa Diego.

• Habilidade de contar histórias

Quase todos os bons vendedores, também são bons contadores de histórias. Uma das principais vantagens é construir conexões mais fortes que transcendem a natureza, muitas vezes, transacional de uma conversa de vendas. "Trazer o cliente para dentro de uma realidade traz muitos ganhos. Quando fatos, dados e exemplos são enquadrados dentro do contexto, é muito provável que você retenha a atenção do cliente e consiga estabelecer uma conexão e um resultado positivo. A memória que é criada por meio de histórias facilitam na criação de uma lembrança e, com isso, um temos um laço mais forte construído", conta o especialista em Insides Sales.

• Entendendimento do produto

É imprescindível conhecer o produto ou serviço, pois é por meio dele que o cliente atingirá seus objetivos. O produto deve ser encarado como um meio e não o fim, ele é o motivo da apresentação. Isso significa que somente as partes do produto ou serviço que se conectam às dores do cliente são enfatizadas.

Esse tipo de situação é inevitável, principalmente quando se é novo em uma empresa. Por isso, durante o treinamento de vendas, é necessário saber os pontos fortes e fracos do produto, além dos benefícios e recursos que ele pode possuir.

• Qualificação de leads (para evitar clientes bad-fit)

Ser capaz de qualificar rapidamente os leads (e desqualificá-los) é uma habilidade de vendas subestimada, que vale mais do que muitos acreditam. A capacidade de tomar decisões rápidas ​​sobre a possibilidade de um cliente em potencial se tornar realmente um cliente efetivo da empresa, irá ditar sua taxa de fechamento das vendas (e quanto tempo você gasta perseguindo clientes bad-fit).

A qualificação de leads é, basicamente, saber fazer as perguntas certas. E, há quatro áreas principais para concentrar as perguntas - seja por telefone, por e-mail ou fazendo a própria pesquisa antecipadamente: fit do perfil do cliente, suas necessidades internas, processo de tomada de decisão e a competição - com quem você está competindo pela venda.

• Fazer follow-up como um profissional

Quanto antes você souber a importância de dominar a habilidade de fazer follow-up até obter uma resposta clara de cada prospect, melhor será. "Não importa a qualidade e a motivação do lead, a vida acontece. As pessoas tem seus compromissos e surgem imprevistos no meio do caminho e a avaliação do produto fica para depois. Por isso, é de responsabilidade do vendedor chegar a um sim ou não do possível cliente", reforça Diego.

As técnicas de Insides Sales se tornaram um grande diferencial dentro das organizações e aqueles que as aderirem tem mais chances de crescer. "As habilidades citadas são os pontos iniciais que podem ajudar aumentar a eficiência no resultado final das vendas e no dia a dia. As métricas de Inside Sales vão fazer toda a diferença para um profissional que quer ir além. Por isso, vale a pena investir", destaca Cordovez.

Sobre a meetime:

Criada em 2016, a Meetime é a empresa líder em Inside Sales no Brasil. Oferecendo ganho de produtividade a vendedores remotos por meio de três pilares: consultoria personalizada, plataforma de gestão de processos e treinamentos à distância , a empresa aumenta o faturamento e reduz custos - diminuindo o tempo de conversão de vendas e o custo de aquisição de novos clientes, além de gerar mais agilidade aos times remotos com cadências de prospecção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar