Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sancor Seguros reforça compromisso com a Sustentabilidade

pixabay pixabay

Com a publicação do Relatório de Sustentabilidade, seguradora reafirma necessidade de integrar o tema de forma transversal na gestão dos negócios, com uma consciência global e comprometida com a ação local

O Grupo Sancor Seguros reafirmou seu compromisso com o bem comum. A conclusão do 3º Relatório de Sustentabilidade, documento que fixa ações da seguradora neste sentido, mostra que a companhia seguirá trabalhando pela sustentabilidade, consolidando seu comprometimento com os desafios mundiais e mantendo o foco direcionado ao cuidado com o planeta.

No Brasil, a seguradora vem trabalhando as prioridades estratégicas relativas à sustentabilidade por meio de um novo exercício de materialidade. Como resultado disso, priorizou os assuntos mais relevantes para se adequar às mudanças permanentes de contexto mundial e local, além das últimas tendências do setor.

Com esta atualização, o compromisso se mantém alinhado com as tendências da indústria no seu contexto local, e com os atuais temas materiais — assuntos relevantes para os grupos de interesse: internos, clientes, fornecedores e demais stakeholders — de todo o Grupo Sancor Seguros.

Em paralelo à produção do relatório, a companhia realizou uma pesquisa de atualização, feita a periodicamente, a cada dois anos, para a organização destes grupos de interesse e com a finalidade de prevenir os riscos operacionais. Entre as prioridades apontadas, destaque para: inovação no desenvolvimento de produtos e serviços; transparência e clareza da comunicação; investimentos com critérios sustentáveis; orientação à experiência do cliente; gestão dos riscos cibernéticos; adaptação de estratégias e produtos à mudança climática e à inclusão de grupos vulneráveis.

O Relatório de Sustentabilidade foi elaborado mesmo durante a pandemia causada pela COVID-19 e seguiu o processo de Responsabilidade Social que o Grupo segurador desenvolve há 15 anos. Para realizar o projeto foi necessário ainda a participação de colaboradores de todas as áreas da Sancor Seguros no Brasil, com o intuito de refletir, de forma transparente e sistematizada, a gestão econômica, social e ambiental do negócio.

A produção do relatório seguiu também iniciativas e normas internacionais de sustentabilidade como os Objetivos do Desenvolvimento Social Sustentável (ODS) e a ferramenta SDG Compass, o Guia de Diretrizes Global Reporting Initiative (Standards GRI), a norma Internacional ISO 26000 de Responsabilidade Social e os 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, os Direitos da Criança e Princípios Empresariais (UNICEF – Pacto Global) e a Série AA1100 de AccountAbility.

Sobre a Sancor Seguros

Empresa do maior conglomerado segurador da Argentina, com mais de 70 anos de atuação naquele país, a Sancor Seguros opera no Brasil desde 2013 por meio da matriz em Maringá, no Paraná, 7 filiais e mais 12 escritórios comerciais. Proteger conquistas e sonhos, promover progresso e bem estar, esse é o propósito que faz a Sancor Seguros inovar sempre e seguir em expansão: em 2019 registrou faturamento de R$ 432 milhões, 27% maior que o exercício anterior. São mais de 1,750 milhões de segurados, cerca de 250 colaboradores e mais de 2 mil corretores parceiros. Com portfólio consistente, a Sancor Seguros atua nos segmentos Pessoas, Auto, Patrimonial e, também, no Agronegócio, produto que dá à companhia o terceiro lugar no ranking das maiores a atender o setor agrícola.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo