Sandbox: confira os próximos passos
A Susep encerrou, na última quarta-feira (19 de agosto), as inscrições dos projetos de empresas interessadas em participar do Sandox regulatório no setor de seguros. A autarquia irá, agora, analisar todas as propostas apresentadas e anunciará o resultado do processo seletivo até a primeira semana de outubro.
O Sandbox é um ambiente regulatório experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, a serem cumpridas por sociedades participantes, por prazo limitado. Será estabelecido um período no qual os novos produtos ou serviços podem ser testados com requisitos regulatórios que não representem uma barreira à inovação.
As empresas cujos projetos forem selecionados terão redução do custo regulatório, como o capital mínimo reduzido de R$ 15 milhões para R$ 1 milhão, simplificação do envio de dados para a Susepe entre outros. Essas empresas poderão atuar pelo período de 36 meses.
A expectativa da Susep é receber projetos que modernizem o setor de seguros e ofereçam mais espaço para o teste de novos produtos ou serviços. “Com o Sandbox, buscamos estimular a concorrência, diminuir os custos e proporcionar a entrada de novos players no mercado”, explicou o diretor da autarquia, Eduardo Fraga.
O Sandbox Regulatório tem como foco os produtos massificados de curto prazo. Assim, ficam excluídos os segmentos de previdência, resseguros, grandes riscos e responsabilidade civil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário