Um quinto da Geração Z desativa as mídias sociais para combater as questões relativas a estar online
Pesquisa global realizada pela empresa de comunicação Dentsu Aegis Network mostra que a Gen-Z está tomando medidas para reduzir seus perfis online, à medida que as preocupações com o uso de dados e o bem-estar se instalam;
Um quinto dos jovens de 18-24 anos desativou suas contas na mídia social no ano passado, enquanto um terço está limitando o tempo em seus telefones;
Há otimismo para o futuro - dois terços (62%) acreditam que a tecnologia ajudará a resolver os maiores desafios da sociedade e 72% acreditam que as marcas precisarão demonstrar como ao usar da tecnologia beneficiarão à sociedade;
Agosto 2020: A mais recente pesquisa Digital Society Index (DSI), publicada pela empresa de mídia, criatividade e comunicação digital Dentsu Aegis Network, revela como os jovens de 18-24 anos (Gen-Z) estão assumindo a tarefa de reduzir sua atividade online.
A análise de mais de 5.000 Gen-Z'ers faz parte de um estudo mundial com 32.000 pessoas, realizado no auge da pandemia COVID-19, analisando nossa relação com a tecnologia e as marcas. Ela mostra que, apesar dos bloqueios que levaram a um aumento da atividade online, um quinto (17%) dos Gen-Z'ers desativaram suas contas na mídia social nos últimos 12 meses. Esta tendência é particularmente perceptível em toda a Europa, incluindo os finlandeses (34%) e os espanhóis (30%). Globalmente, um terço (31%) limitou o tempo que eles passaram online ou olhando para seu smartphone e quase metade (43%) tomou medidas para reduzir a quantidade de dados que estão compartilhando online, tais como limpar seu histórico de busca ou optar por sair dos serviços de geolocalização.
É evidente que estas medidas foram tomadas devido a uma consciência aguda de como seus dados podem ser utilizados, bem como alguns dos impactos negativos da tecnologia percebidos na sociedade. Mais da metade dos Gen Z'ers (58%) não confia nas empresas de tecnologia por causa das preocupações sobre como utilizam seus dados, enquanto quatro em cada dez (37%) acreditam que a mídia social está tendo um impacto negativo sobre o discurso político em seu país. As estatísticas são reveladoras, mostrando que esta visão é mais elevada na Hungria (56%), seguida da Austrália (50%) e dos EUA (48%).
Questões de saúde mental são uma grande preocupação para os mais jovens, quase metade da Gen-Z acredita que o uso pessoal da tecnologia tem um impacto negativo em sua saúde e bem-estar - isto é particularmente forte na Espanha (59%), Austrália (55%) e França (53%).
Apesar destas preocupações, parece que os Gen Z'ers estão confiantes de que a tecnologia fará mais bem do que mal no futuro. Dois terços (62%) estão otimistas que as tecnologias digitais ajudarão a resolver os desafios mais urgentes do mundo, e este sentimento é mais sentido em Hong Kong (78%), seguido pela Polônia, Finlândia e México (75%).
Metade dos Gen Z'ers também acredita que a IA e a robótica criarão oportunidades de carreira para eles nos próximos 5-10 anos, significativamente acima da média. Entretanto, isto traz novas expectativas com quase três quartos (72%) da Gen Z acreditando que as marcas terão de demonstrar como seu uso da tecnologia beneficiará a sociedade nos próximos 5-10 anos.
Eduardo Bicudo, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil, comenta: "Nossa pesquisa revela o consumidor digital do futuro". Eles são alfabetizados tecnologicamente e estão retomando o controle de seus dados e da atividade online, tanto para cuidar de seu bem-estar quanto para tratar das preocupações sobre como as organizações podem usar seus dados. No entanto, eles permanecem extremamente positivos sobre o impacto mais amplo da tecnologia na sociedade. "As marcas precisam reavaliar como elas constroem relações com este grupo de uma forma que privilegie a transparência, o empoderamento e uma clara troca de valores ao utilizar os dados dos consumidores. Também precisam garantir que estão usando a tecnologia de uma forma que proporcione um benefício social mais amplo à medida que as expectativas sobre as marcas aumentam para criar experiências e soluções úteis. Os Gen Z'ers são campeões da tecnologia - mas você tem que ganhar a confiança deles primeiro".
Sobre a Dentsu Aegis Network
Parte da Dentsu Inc., a Dentsu Aegis Network é composta por dez marcas da rede global - Carat, dentsumcgarrybowen, dentsu X, iProspect, Isobar, Merkle, MKTG, Posterscope e Vizeum e apoiada por suas marcas especializadas e multi-mercado. A Dentsu Aegis Network Inova a Forma Como as Marcas São Construídas para seus clientes por meio de sua melhor experiência e capacidade em mídia, serviços de comunicação criativa e digital. Oferecendo uma gama diversificada e inovadora de produtos e serviços, a Dentsu Aegis Network está sediada em Londres e opera em 145 países do mundo com mais de 40.000 especialistas dedicados. No Brasil é formada pelas operações Cosin Consulting, dentsumcgarrybowen, iProspect, Isobar e NBS, entregando o compromisso de ser liderar por ideias, com o apoio da tecnologia. Tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário