Brasil,

Aceleramos nossas estratégias de digitalização, sem desumanizar as etapas, afirma Cícero Barreto, diretor da Omint Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Na manhã desta quinta-feira (20), a Omint Seguros foi uma das empresas palestrantes da primeira edição do TopRH Sync, evento em formato digital que ocorre entre os dias 17 e 21 de agosto. A palestra “Como investir na Cultura da Inovação para se diferenciar no novo normal” foi ministrada por Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da companhia.

O propósito do encontro foi, principalmente, trazer inspiração e as melhores práticas adotadas no mercado, ao mesmo tempo que permite a troca de conhecimento e discussão de ideias.

Cícero iniciou sua palestra agradecendo a presença de todos, e o convite do TopRH Sync. “A inovação tem sido um pilar determinante nas nossas organizações. Principalmente, neste momento mais sensível e desafiador que estamos passando com a pandemia, onde adaptações são necessárias, além de aprender a cada dia mais a fazer escolhas e perceber qual tipo de inovação é adequada para cada empresa”, começou o diretor.

No primeiro tópico, Cícero abordou a ‘Covid-19 e o novo consumidor’. “Com as recomendações da OMS pedindo que todos fiquem em casa, surgiu um novo consumidor, que assimila novos hábitos, quase que instantaneamente, e busca por um contato humano digital cada vez mais próximo”, revelou.

O diretor também falou sobre o ‘Futuro, que é o novo agora’. “Uma das barreiras para as empresas se tornarem mais móveis, é a segurança, e a centralização das informações. No caso do nosso setor, o de saúde, esse desafio tem sido mais intenso e ágil, antes a transformação digital, até mesmo puxar o que chamamos de cultura da inovação, parecia o alvo de um futuro bem distante”, revelou. “Mas, posso afirmar a vocês, que esse futuro virou o agora. Se em tempos normais, começaria tudo com a criação de processos e gestão, em momentos tão adversos como este, a aceleração é inevitável, e se faz necessária. A prevenção e a promoção da saúde parte fundamental da nossa missão, que tem como base primordial um atendimento próximo e humano. Por isso, a Omint vem atuando e se destacando como protagonista na gestão da saúde. Compreendemos que este novo momento acelerou muitos processos em andamento, mas, o fator humano e o cuidado com toda a nossa cadeia de valor, farão toda a diferença para o sucesso do nosso negócio e de todos nossos clientes”, acrescentou Cícero.

Na apresentação, o executivo falou sobre como a companhia se adaptou ao home office, com o tópico ‘Acelerando Processos Inovadores’. “Mesmo em home office, garantimos todas as nossas entregas, e proporcionamos uma jornada com mais simplicidade, segurança, e facilidade a cadeia de valor da companhia”, pontuou. “Aceleramos nossas estratégias de digitalização, sem desumanizar as etapas, e nos tornamos a primeira operadora de plano de saúde premium, a construir um canal exclusivo para os clientes, e aceitar notas fiscais e recibos para reembolso, por WhatsApp. Essa é uma, entre várias outras facilidades que o cliente Omint tem acesso”, afirmou.

Cícero também comentou sobre a ’Transformação Digital na Saúde’ e o tópico ‘Protagonizando Mudanças’. “Prever cenários para passar estratégias no planejamento das empresas é um grande desafio por si só. No cenário atual, então, tornou algo mais complexo. Com as mudanças impulsionadas pela pandemia, novos cenários foram desenhados para a tecnologia, e inovações chegaram definitivamente para ficar. Principalmente, no setor de saúde. Os recursos tecnológicos continuarão com grandes protagonistas das mudanças que podemos esperar daqui em diante em nossos negócios. Além disso, temos que considerar que inovar é literalmente fazer o novo, pensar diferente, e quebrar paradigmas”, apontou.

Por fim, o diretor falou sobre o último tópico da sua apresentação, a ‘Cultura da Inovação na Prática’. “Pensando ainda mais além, quando a cultura da inovação é aplicada em uma organização, ela pode ser responsável por grandes resultados e conquistas. Isso significa novos enfoques, conceitos, serviços e produtos, aprofundando ainda mais a dimensão humana e social do negócio. Isso está intrinsecamente ligado aos pilares de qualidade e gestão da Omint”, finalizou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar