Brasil,

Mercado Automotivo se reinventa para retomada da economia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabi Mattos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Vendas de carros têm queda brusca, mas a Damato Marketing automotivo consegue sobreviver graças à estratégia ousada e inovadora

Dizer que a pandemia da covid-19 mudou o mundo já caiu em todos os clichês possíveis e imagináveis; entretanto, ainda é interessante observar como ela promoveu alterações, nos mais diversos aspectos, e quais foram as alternativas e soluções utilizadas para sobreviver à crise. Por exemplo, o que ela significou para o mercado automotivo? Por um lado, as pessoas evitam sair de casa; por outro, o carro tornou-se o meio mais seguro de evitar contato com outras pessoas. Logo, o setor não teria sido tão afetado, não é mesmo?

Mas foi. Segundo Almir Nogueira Júnior, CEO da Damato Marketing Automotivo, as vendas caíram, e caíram muito: “Caíram 90% tanto a venda como os financiamentos. Os bancos sentiram uma queda ainda maior; claro que as duas coisas andam praticamente juntas, mas os bancos perderam mais ainda, pois ninguém queria financiar nada”, conta ele, lembrando ainda que não houve regiões mais ou menos afetadas. O golpe foi grande no Brasil todo, e as razões do público são as mais variadas – insegurança, desemprego e foco na sobrevivência.

Assim sendo, as empresas tiveram que buscar alternativas, e uma das principais – além, é claro, de descontos bastante generosos na compra de um veículo – é o live marketing. O termo é relativamente novo, mas já ganha adeptos e, pelo menos nesse setor, tem a Damato como pioneira. A proposta consiste basicamente em levar os produtos para as salas das casas das pessoas e foi aceita prontamente pelas montadoras e concessionárias. Para se ter uma ideia do potencial da ação, a FIAT – primeira marca a testar a estratégia – pulou de um sábado de pandemia com 10 carros vendidos em um de seus concessionários para incríveis 48 vendas no dia da primeira live, o que, em números percentuais, indica crescimento de 380%, que já seria excepcional em circunstâncias normais; para uma época de pandemia, é um sonho, agora possível. Além da Fiat, outras marcas tiveram números excelentes: a Jeep obteve crescimento de 42%; a GM, de 26%; a Ford, de 55%; e a Renault, de 41%, entre outros exemplos.

A ideia é claramente um sucesso. Veio para suprir as necessidades comerciais durante a pandemia, mas o plano é que seja mantida. Afinal, a tecnologia que temos hoje permite esse tipo de avanço, o qual facilita também a vida do consumidor, que não precisa mais se locomover. “Acreditamos que esse formato siga com sucesso; e, se não for assim, nos reinventaremos novamente”, conclui Almir.

Sobre a DMA – Damato Marketing Automotivo

Criada há 90 dias em razão da pandemia, a DMA tem como fundador Almir Damato, que atua há 20 anos no segmento de marketing automotivo e também é dono do Pregão de Vendas, presencial e digital, que iniciou as atividades em 2018. A DMA cria logo, estratégia de comunicação, transmissão e prospecta clientes para eventos comerciais on-line. Com uma equipe de mais de 500 pessoas, tem capacidade de fazer 50 mil prospecções por dia. Em três meses de atividades, já realizou 20 lives que envolveram 6 Montadoras, 130 concessionárias, 420 mil clientes prospectados e geraram R$ 430 milhões em negociações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar