Seguradora passa a oferecer opção de franquia no seguro auto mais barata

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/

Seguradora passa a oferecer opção de franquia no seguro auto mais barata

A Azul Seguros oferece aos segurados do Azul Auto Leve a franquia reduzida de 75%, uma opção para melhor atender às necessidades de seus clientes. O produto também possui a opção da franquia básica, de 100%, além das opções de 150% e 200%.

“É muito importante que as pessoas entendam qual tipo de franquia é a melhor opção para as suas necessidades. O Corretor de seguros é a pessoa mais indicada para esclarecer as dúvidas, e auxiliar no momento dessa escolha”, destaca Gilmar Pires, diretor executivo da Azul Seguros.

Como funciona a franquia

A franquia do seguro auto corresponde ao valor em dinheiro que o segurado deve desembolsar caso ele tenha se envolvido em um acidente com o veículo e tenha que acionar a seguradora para fazer os reparos. Ela só é cobrada em caso de danos parciais. Ou seja, não é cobrada em caso de perda integral, roubo ou furto do auto.

Dessa forma, o valor inicial do conserto do carro é pago pelo segurado diretamente à oficina, enquanto a seguradora arca com os restantes dos prejuízos. Por exemplo, caso o segurado bata com o carro e o custo para reparo da funilaria e mecânica seja de R$ 5 mil, sendo o valor da franquia R$ 2 mil, a pessoa terá que arcar com esse valor e a seguradora com os R$ 3 mil restantes.

O valor da franquia contratada afeta o preço que o cliente pagará na apólice. Portanto, é muito importante definir junto ao corretor qual a melhor modalidade de franquia que se adequa ao tipo de uso do veículo.

Algumas dicas:

A franquia básica (100%) é a padrão, mas se o cliente usa menos o carro ou circula por locais mais tranquilos, por exemplo, ele pode contratar uma franquia mais alta, como 150% ou 200%, o que reduzirá o valor de pagamento do seguro.

Entretanto, se o uso do carro é mais frequente, com maior exposição e risco de colisão, a opção seria a franquia reduzida de 75%, que apesar de aumentar o valor do seguro, garante ao cliente uma participação menor no valor de reparo do veículo em um eventual acidente.

Para saber mais informações sobre os produtos da Azul Seguros, basta acessar azulseguros.com.br.