Brasil,

SOMPO SEGUROS amplia coberturas do Seguro Condomínio para garantir mais tranquilidade financeira a síndicos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rogério Santos, Diretor de Massificados da Sompo Seguros Rogério Santos, Diretor de Massificados da Sompo Seguros

Seguradora líder no ramo traz condições facilitadas de contratação em até dez vezes sem juros e passa a garantir indenização em caso de danos a fachadas de prédios ou condomínios por conta de vendavais, bem como reembolso por conta de ocorrências que envolvam bicicletas ou motocicletas de terceiros

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, investiu na ampliação de coberturas do seguro Sompo Condomínio com o objetivo de atender à crescente demanda de síndicos e administradores por ferramentas que contribuam para minimizar riscos de perdas que venham a impactar financeiramente as finanças de condomínios residenciais ou empresariais. A companhia líder no ramo condomínio, com 17% de share de mercado segundo dados da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, ampliou as coberturas adicionais de Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, impacto de veículos e Guarda de veículos: incêndio e roubo, ou incêndio, roubo e colisão.

“O Sompo Condomínio já é o seguro líder de mercado, com sua qualidade reconhecida por corretores de seguros e os especialistas no negócio, que são os profissionais que atuam diretamente na gestão dos empreendimentos condominiais. A ampliação das coberturas visa dar mais garantias e tranquilidade aos síndicos, sobretudo nesse momento em que todos dedicam especial atenção para manter a saúde financeira dos condomínios”, afirma Fabiana Medina, superintendente técnica de produto da Sompo Seguros.


Fabiana Medina

Coberturas ampliadas

Agora o segurado que efetuar a contratação da cobertura adicional de Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, impacto de veículos também conta com a indenização em caso de danos em decorrência desses fenômenos climáticos que afetem painéis das fachadas de prédios ou condomínios comerciais ou residenciais que façam parte da planta original do projeto construtivo.

A outra ampliação está relacionada à cobertura adicional de Responsabilidade Civil Guarda de Veículos de Terceiros, que agora cobre danos causados a bicicletas e motocicletas. Dessa forma, essa cobertura garante o reembolso ao Segurado, até o Limite Máximo de Indenização (LMI) estabelecido na apólice, das quantias pelas quais vier a ser civilmente responsabilizado, relacionadas aos danos materiais involuntariamente causados a automóveis, motocicletas, motonetas e bicicletas que estejam dentro do Condomínio.

“A Sompo Seguros investe para disponibilizar produtos que tragam um amplo leque de coberturas que possam ser contratadas conforme a necessidade específica de cada segurado. Além de ser um produto líder no segmento, o Sompo Condomínio também conta com condições facilitadas de contratação e pagamento em até dez vezes sem juros via carnê ou débito em conta, o que é um facilitador a mais para o segurado”, lembra Rogério Santos, Diretor de Massificados da Sompo Seguros.

O Seguro Sompo Condomínio

Todo tipo de condomínio (verticais ou horizontais, sejam de unidades residenciais, comerciais, mistas, consultórios, etc) devem contratar o Seguro Condomínio, que é obrigatório por lei de acordo com o Decreto-Lei 73/1966, Lei 4.591/1964 e Código Civil (Lei 10.406/2002, artigos 1.346 e 1.348, inciso IX). Há dois tipos de coberturas: Cobertura Básica Simples e Cobertura Básica Ampla.

A cobertura básica simples disponibiliza cobertura para condomínio em caso de incêndio, queda de raio dentro do terreno onde está localizado o imóvel segurado e explosão de qualquer natureza. Também há diversas coberturas adicionais, que podem ser contratadas de acordo com a necessidade de cada segurado: danos elétricos, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, impacto de veículos, desmoronamento, alagamento, etc.

Já a cobertura básica ampla é um produto que cobre até o limite máximo de indenização contratado, todos os danos materiais ao imóvel decorrentes de acidentes de origem súbita e imprevista, menos os riscos excluídos, definidos nas Condições Gerais da apólice. Algumas das coberturas incluídas nessa modalidade são: Incêndio; Queda de Raio; Explosão de qualquer natureza ou origem; Fumaça; Alagamento e inundação; Danos Elétricos e curto circuito; Desmoronamento e tremor de terra; Quebra de vidros, espelhos e mármores; Roubo e furto qualificado dos bens do condomínio; Vazamento de chuveiros automáticos (sprinklers), entre outros. Também há uma série de coberturas adicionais, tais como Pagamento de aluguel - condôminos, Responsabilidade Civil Condomínio + Síndico; Responsabilidade civil danos morais e empregador; Vida de Funcionários, entre outros.

Além disso, a Sompo Seguros disponibiliza dois tipos de planos de Assistência 24 Horas Condomínio:

O Plano Básico inclui serviços como: Chaveiro, Mão de Obra Hidráulica e Elétrica, Vidraceiro, Limpeza do Condomínio, Vigilância, Mudança e Guarda-Móveis, Cobertura Provisória de Telhados, Fixação ou Retirada da Antena Coletiva, Regresso Antecipado, Recuperação do Veículo, Remoção Inter-Hospitalar, Transmissão de Mensagens Urgentes e Serviço de Informação.

Já o Plano Avançado inclui os serviços descritos no Plano Básico, mais: Revisão de Instalação Elétrica; Troca de lâmpadas, tomadas e interruptores; Lubrificação de fechaduras e dobradiças; Limpeza de calhas; Instalação de interfone e Verificação de extintores.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar