Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão eficiente de filas pode ser solução para negócios evitarem aglomerações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Para consumidores fugirem das aglomerações na pandemia, startup desenvolve solução que permite controlar filas pelo celular sem a necessidade de instalação de aplicativo pelo usuário.

Estabelecimentos aderem a alertas no celular para a formação de filas virtuais e evitarem aglomerações

Em meio à pandemia do novo coronavírus, é comum ver pessoas aglomeradas que não respeitam as faixas que definem a distância de dois metros em filas. O novo coronavírus só reforçou quão difícil é manter o distanciamento enquanto espera de um serviço. As filas já eram um pesadelo antes da pandemia, já que representam uma grande perda de tempo, principalmente nos momentos de pico. Por isso, soluções tecnológicas estão surgindo para resolver esse problema. É o caso do Gest Filas, um gestor de fila virtual desenvolvido pela startup Gestaodefilas.com.

Como estão em toda parte, a startup criou um sistema de gerenciamento de filas que avisa o consumidor por SMS ou WhatsApp quando chegou sua vez. A plataforma ajuda os estabelecimentos a organizar suas filas e traz comodidade a seus clientes, livrando-o da necessidade de estar fisicamente no local aguardando sua vez e correndo o risco de contágio.

Com o sistema é possível controlar a reserva e visualizar a posição exata - tudo através de um link enviado para o cliente, sem a necessidade de instalar um novo aplicativo. Ao chegar em um estabelecimento, um simples cadastro do cliente é realizado. No celular, o consumidor recebe ao mesmo tempo uma mensagem confirmando sua adesão à fila com um link para acompanhamento em tempo real.

No caso de restaurantes, conforme as mesas ficam livres, o atendente ou o garçom executam um comando no tablet registrando a liberação. Quando chega a vez do cliente, ele recebe uma nova mensagem notificando que chegou a sua vez e solicitando a apresentação no estabelecimento.

E a aplicação não é uma ferramenta apenas para o uso durante a pandemia. Com a chegada do "novo" normal, o consumidor poderá caminhar ou fazer outras atividades enquanto aguarda sua vez em um restaurante ou bar, por exemplo. Com essa transparência e praticidade, a aplicação promete diminuir desistências e deixar o cliente livre enquanto espera sua vez.

Segundo pesquisa da Gestores e Profissionais de Serviço ao Consumidor, um cliente insatisfeito compartilhará sua experiência negativa com 9 a 15 pessoas. Isso mostra como a publicidade boca a boca ainda é o principal fator por trás de 20 a 50 por cento de todas as decisões de compra, de acordo com levantamento pela consultoria McKinsey. Por isso, um bom atendimento do início ao fim é essencial. "A ideia surgiu exatamente pelas aglomerações que se formavam. Eu percebia que os estabelecimentos ficavam sem controle. Muitas vezes essa falta de transparência das filas me causava desconforto e acabava desistindo de esperar", afirma Leandro Martins, cofundador da startup.

O sistema conta ainda com uma avaliação de feedback para garantir a qualidade do serviço. Ao final do processo, o cliente é convidado a dar uma nota que vai de 1 a 5 estrelas. Isso permite que os gestores tenham um canal de feedback direto com o cliente.

Gest Filas está restrito aos estabelecimentos cadastrados na plataforma. Para os comerciantes essa é uma maneira de não apenas oferecer um melhor serviço, mas também de ter mais informações sobre a formação de filas e ter dados que vão ajudar na tomada de decisões como o tempo médio de espera no local e cancelamentos. Os estabelecimentos interessados devem acessar a ferramenta no site da startup (gestaodefilas.com).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar