Brasil,

Caixa Seguridade firma parceria com Tempo Assist para os ramos de serviços assistenciais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Acordo prevê pagamento de R$30 milhões pela Tempo Assist

A Caixa Seguridade firmou, nesta quinta-feira (13/08), acordo com a Tempo Assist para a formação de uma nova sociedade que explorará, pelo prazo de 20 anos, os ramos de serviços assistenciais na rede de distribuição da CAIXA. Nos termos do acordo, a Caixa Seguridade terá 75% de participação no capital total da nova sociedade, sendo titular de 49,99% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais da Nova Companhia. A Tempo Assist será a controladora da nova sociedade, detendo 50,01% das ações ordinárias da Nova Companhia, e terá 25% de participação no capital total.

No fechamento da operação, a Tempo Assist subscreverá aumento de capital na Nova Companhia no valor total de R$30 milhões, valor que será repassado pela Nova Companhia à CAIXA nos termos da outorga por ela concedida (upfront) e as Partes celebrarão com a Nova Companhia um contrato de distribuição, que conferirá à Nova Companhia o direito de explorar a rede de distribuição da CAIXA para a oferta de serviços assistenciais, com exclusividade, por 20 anos. [A Nova Companhia remunerará a Caixa Seguridade e a Caixa Econômica Federal com uma comissão de distribuição em termos contratados.]

A Nova Companhia terá gestão e governança compartilhadas entre Caixa Seguridade e Tempo Assist de forma a potencializar os pontos fortes de cada acionista, observando as melhores práticas de governança corporativa e as disposições de acordo de acionistas a ser celebrado entre as partes no fechamento da operação. O prazo para o fechamento da operação (cumprimento de todas as condições precedentes estipuladas no acordo de associação) encerra-se em 4 de janeiro de 2021.

A reestruturação da operação de seguros e serviços correlatos, incluindo assistência, está alinhada com a estratégia de fortalecimento da estrutura de governança e gestão das participações adotada pela Caixa Seguridade. O objetivo é aumentar a ênfase na comercialização de produtos de seguro através da vinculação aos serviços assistenciais no canal bancário, buscando aperfeiçoar os serviços prestados aos clientes da CAIXA, bem como a maximização na geração de valor para os acionistas da Caixa Seguridade.

Sobre a Caixa Seguridade:

A Caixa Seguridade foi constituída em 21 de maio de 2015 como uma subsidiária integral da CAIXA. O objetivo foi consolidar, sob uma única sociedade, todas as atividades da CAIXA nos ramos de seguros, capitalização, previdência complementar aberta, consórcios, corretagem e atividades afins, incluindo quaisquer expansões futuras dessas atividades, no Brasil ou no exterior, orgânicas ou não. A estratégia é proporcionar ganhos de escala nessas atividades e em suas operações e obter reduções de custos e despesas no segmento de seguridade.

Sobre a Tempo Assist:

Tempo Assist é a empresa líder do mercado nacional de serviços emergenciais e de conveniências, nos segmentos de veículos, imóveis e pessoas. Os seus clientes são os principais players dos mercados de seguros, montadoras, financeiras e varejistas do País. Com mais de 25 anos de mercado, a Tempo Assist se caracteriza pela inovação constante em produtos, canais e processos, apoiada pelo uso intensivo de tecnologia. Com sede em Barueri, São Paulo, gera 2.200 empregos diretos e conta com mais de 22 mil empresas parceiras para realizar, anualmente, mais de 1,8 milhão de atendimentos em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar