Brasil,

Dirigentes da SOMPO SEGUROS Debatem o Futuro do Seguro de Transporte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Alberto Muller Alberto Muller

O diretor comercial da região sul da Sompo, Alberto Muller, e o diretor técnico da Sompo, Adriano Yonamine, participaram de um evento virtual com dirigentes da Fetransporte Brasil no dia 12 de agosto.

“Como rentabilizar a carteira e se diferenciar num panorama desafiador de mercado” foi o tema da atividade realizada no canal da Fetransporte Brasil no Youtube. Os executivos da Sompo debateram com o diretor comercial da Fetransporte Brasil, Rogério Bruch, a respeito da atual conjuntura do segmento de transporte, apontando perspectivas. A live teve a mediação do gerente comercial da Fetransporte Brasil, Bruno Barazzutti.

Alberto Muller iniciou sua fala enaltecendo a qualificação da equipe comercial e apresentando dados e características que compõem a Sompo. “Nosso time está bem preparado para o atendimento pleno aos corretores de seguro, pois atua direcionado por informações. Somos uma companhia que disponibiliza uma gama enorme de produtos. Em 2019 nossa produção foi de cerca de R$ 3,8 bilhões, sendo 25% na carteira de automóvel, 15% nos ramos corporativos, que incluem garantia, engenharia, RC, RD, seguros massificados de RE, seguro agrícola, saúde, seguro de pessoas. Isso tem alavancado com muita força nossa companhia no mercado”.

Muller apresentou ainda alguns diferencias competitivos da Sompo. “Hoje o serviço tem sido tão importante para nossa companhia quanto o seguro. Estamos conquistando clientes pela qualidade daquilo que agregamos ao produto ofertado. Deixamos de ser um player do mercado que só cuida de seguros, para sermos também um fornecedor de serviços aos nossos segurados”, ressaltou o diretor comercial. Na avaliação do executivo a Sompo tem trabalhado para que os processos sejam digitais e integrados. “Isso gera reflexos positivos em todos os setores da companhia. Na área comercial vemos o que o corretor espera de uma companhia: que ela funcione com velocidade".

Ao analisar as perspectivas do mercado segurador para o setor de transportes, Alberto Muller mostra-se otimista e acredita que o segmento terá grande potencial de crescimento.

“O mercado vai se desenvolver nessa área e, por conseqüência, o seguro também. Na região do sul do Brasil conseguimos crescer com o trabalho de corretores especializados na área de transportes. Em 2017 estabelecemos uma parceria com a Fetransporte Brasil para agregar mais valor a operação da Sompo, pois entendemos que o seguro de transporte é um serviço altamente especializado, já que o cliente desse segmento tem um nível de conhecimento grande e está cada vez mais exigente. E o resultado desse trabalho em conjunto com a Fetransporte é que em 2020 obtivemos 240 novas apólices com pequenos corretores até o presente momento. E não podemos deixar de ressaltar que são operações sustentáveis, ou seja, negócios feitos com qualidade”.

O diretor técnico da Sompo, Yonamine, relatou ações e estratégias adotadas pela companhia direcionadas a clientes e corretores já no início da pandemia, para amenizar o impacto da crise e do isolamento social. “Trabalhamos com a isenção do prêmio mínimo mensal devido à queda do movimento. Disponibilizamos um serviço de proteção a carga para motoristas que contraíram a Covid-19. Colocamos nosso time técnico à disposição dos segurados para apoiá-los nesse momento”.

O diretor técnico também destacou que mesmo diante da atual conjuntura o setor tem se mostrado resiliente e criativo. E ele aposta em resultados positivos para o segundo semestre. “Já percebemos movimentação de nossos clientes e nossa carteira está com crescimento de 9% na importância segurada. Verificamos no segmento dos transportadores que existe uma busca incansável por novas oportunidades”.

Ao analisar a situação da economia que aponta resultados pouco significativos para o PIB brasileiro, o diretor comercial da Fetransporte, Rogério Bruch, enxerga boas perspectivas para o segmento de seguro de cargas. “A economia brasileira está conseguindo sobreviver. A expectativa para o seguro de cargas é extremamente positiva, embora tenha ocorrido queda na arrecadação de prêmios”, aposta o dirigente.

Ao final do encontro virtual foi possível perceber que os dirigentes da Sompo e da Fetransporte mostraram como o ramo de seguro de transporte pode ser uma alternativa rentável aos corretores, mesmo em meio ao cenário econômico brasileiro.

Saiba mais

A Sompo Seguros pertence ao Grupo Sompo Holdings, que é um dos maiores grupos seguradores do mundo. A seguradora é líder do ranking nacional e detém cerca de 15% do mercado de seguro de transporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar