Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Thinkseg faz expansão internacional

Por meio da plataforma digital de seguro auto Compareemcasa, Pay Per Use terá venda online, em um primeiro momento, na Argentina e no México para, depois, avançar em outros países da América Latina e Europa

O Grupo Thinkseg acaba de concluir a aquisição de 30% da plataforma digital de seguro auto Compare em Casa (nome em português), que tem sua sede em Londres e atua por enquanto na Argentina, México e Brasil. A transação marca o início da expansão internacional do Grupo, neste primeiro momento, pela América Latina e, em seguida, pela Europa. Pioneira no desenvolvimento do seguro Pay Per Use no Brasil, a Thinkseg também foi a primeira insurtech a fazer uma aquisição interna no País, em meados de 2018, quando adquiriu a plataforma digital de seguros, chamada Bidu e uma participação relevante no Cilia Tecnologia.

Com a aquisição dos 30%, o Grupo Thinkseg se tornou o maior acionista individual da holding do "Comparaencasa". Atualmente, os acionistas da holding são compostos por investidores institucionais, individuais e um dos maiores bancos privados argentinos.

Na transação, o marketplace de seguros e produtos financeiros Bidu, que integra o Grupo Thinkseg, cedeu sua carteira de renovação de seguro auto à Compareemcasa, passando a ter 40 mil itens em sua carteira após a operação. Atualmente, na plataforma digital Bidu, são negociados diferentes seguros, entre eles: automóvel, residencial, vida e viagem, além de linhas de crédito pessoal, imobiliário e automotivo.

Já a Compareemcasa é uma plataforma digital de comparação de preço e venda de seguro de carro 100% online, com produtos de 31 seguradoras que respondem por 70% do mercado de seguro auto na Argentina. É a maior plataforma deste segmento que faz comparação digital, com tecnologia e inteligência artificial.

"Com mais esta aquisição, é possível levar todos os produtos da Thinkseg, incluindo o seguro auto Pay Per Use aos mercados internacionais, começando por Argentina e México. Depois, avançaremos para Chile e outros países da América Latina e Europa", afirma o CEO do Thinkseg, Andre Gregori. "Estamos ativando um escritório da Thinkseg em Portugal, com o sócio do grupo, João Audi mudando-se para lá, para iniciar nossa operação na Europa. A pandemia aumentou a velocidade da digitalização em todos os continentes, com muita força no setor de seguros", completa Gregori.

Para o fundador e CEO da Compareemcasa, Lucas Lezcano Velez, a entrada do Grupo Thinkseg na empresa e a transferência carteira de Auto da Bidu oferecem uma excelente oportunidade para a Compareemcasa fortalecer sua posição no seguro auto no Brasil. "Com a transação, teremos acesso a uma carteira significativa de clientes e profundo relacionamento com as seguradoras no Brasil", completa Velez.

A integração do seguro automóvel da plataforma digital Bidu pela plataforma Compareemcasa resultará em um ambiente com negociação digital de mais de 50 operadoras de seguros nos três países: Brasil, México e Argentina. Será a principal corretora digital da América Latina, com um mercado estimado em US﹩ 50 bilhões em prêmios de seguro. Este volume se refere a 130 milhões de carros entre 680 milhões de pessoas.

A perspectiva da Compareemcasa é atingir um mercado de US﹩ 280 bilhões em 10 mercados em desenvolvimento no mundo. Há a estimativa de 1 carro para cada 7 pessoas na América Latina, em comparação com 0,86 por pessoa na América do Norte ou economias desenvolvidas.

Sobre o Grupo Thinkseg - Criada em 2016, a startup de tecnologia em seguros Thinkseg é pioneira na oferta de produtos personalizados, com aplicação de tecnologia e inteligência artificial em seguros. Em meados de 2018, foi a primeira insurtech a realizar uma transação no Brasil com a aquisição da plataforma digital de seguros e produtos financeiros Bidu. No ínicio de 2019, fechou parceria com a seguradora italiana Generali, de atuação mundial, para a comercialização do primeiro seguro por assinatura mensal no País, chamado Pay Per use. Hoje, a startup Thinkseg e a plataforma digital Bidu integram o Grupo Thinkseg, pertencente ao investidor Andre Gregori.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS