Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Maratona de Benefícios indica novo nicho para o corretor

pixabay pixabay

A Fenacor promoveu nesta 5ª feira (13 de agosto) o quarto evento da série "Maratona de Benefícios", que abordou mais um tema de extrema relevância para os corretores de seguros: a "Certificação Digital".

O episódio, transmitido pelo canal da Fenacor no Youtube, foi aberto pelo presidente da federação, Armando Vergilio, que classificou o tema como algo “muito relevante” para os corretores de seguros, neste momento de pandemia, que obriga a todos a se adaptarem a um mundo contextualizado nas transações por meio remoto. “A certificação digital representa um mercado potencial incrível e queremos que isso se transforme em negócios para o corretor, que precisa diversificar e buscar novos nichos, novos mercados e novos produtos”, comentou Vergilio.

Ele explicou que a Certisign, parceira da Fenacor e dos sindicatos, oferece todo o suporte jurídico e tecnologia de ponta.

Armando Vergilio lembrou ainda que a federação é uma AC (Autoridade Certificadora) desde 2016 e já tem 20 autoridades de registro (ARs) atuando em nove estados, além de outras 13 em processo de credenciamento. “Queremos abrir isso para o corretor que queira empreender ou ter mais um produto para levar ao segurado”, acrescentou.

O presidente da Fenacor destacou ainda a aprovação na Câmara, nesta semana, da MP 983/20, que traz novas regras para certificados digitais, sendo uma das principais novidades a possibilidade de a primeira certificação ser feita por vídeo conferência.

O relator dessa medida provisória, que deve ser aprovada nos próximos dias também no Senado, foi o deputado Lucas Vergilio, vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-GO. “Ele alterou e consertou vários pontos importantes da medida, após ouvir todos os envolvidos. Foi um avanço muito grande, que traz, por exemplo, dois níveis de assinatura, uma mais simples e outro mais completo, que pode ser usado em operações como a transferência de imóveis”, afirmou.

CRESCIMENTO. Já o coordenador Comercial Nacional da Certisign, Lafaiete Dias de Lima, revelou que o mercado de certificação vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Em 2020, até julho, houve um avanço de 32% em comparação ao mesmo período do ano passado. Hoje, há 9 milhões de certificados ativos, que precisam ser renovados, o que cria um imenso mercado para quem atuar nesse segmento, incluindo os corretores de seguros. “Vale o investimento para conhecer um pouco melhor as formas como se pode entrar nesse mercado, as parcerias e como ganhar dinheiro e benefícios”, asseverou.

A Certisign, que é líder desse segmento desde 1996 e tem mais de 1,8 mil locais de atendimento e aproximadamente 10 milhões de certificados digitais emitidos, através de parcerias com ARs, oferece amplo suporte para clientes ou para os agentes de registro.

Segundo Lima, cada certificado gera uma receita de R$ 125,00 para a AR. Já os indicadores ganham R$ 50,00 por indicação de certificados para a AC Fenacor.

O corretor pode ser AR ou indicador. O processo de adesão é simples e rápido. Para tanto, é preciso a assinatura de contrato de credenciamento de AR junto à AC Fenacor, entrega de documentação, comprovação de saúde financeira, treinamento de agente de registro para atuação, sem qualquer custo, auditoria pré-operacional e, por fim, aguardar deferimento do ITI e iniciar a atuação.

Já o indicador (que pode ser o próprio AR, a quem é permitido ainda ter outros parceiros como indicadores), precisa assinar o contrato de revenda e de disponibilização do link de revenda com o código de parceria e, depois, efetuar as indicações para a rede de parceiros AC Fenacor. “Anualmente, corretor faz contato com segurado para renovação. É nessa mesma oportunidade que ele pode sugerir a certificação para o cliente”, sugeriu Lima.

O evento, que teve como moderadora a vice-presidente da Fenacor, Maria Filomena Magalhães Branquinho, estará disponível no canal oficial da Fenacor no Youtube, neste endereço eletrônico: https://www.youtube.com/FenacorOficial


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS