Cinco dicas para a sua empresa bombar no Instagram
Curso InstA+ ajuda pequenos e médios empresários a ter presença na rede social
O Brasil é o terceiro país com mais usuários do Instagram no mundo, perdendo somente para os Estados Unidos e para a Índia. São mais de 85 milhões de pessoas na rede social, uma das que mais cresce mundialmente, segundo uma pesquisa feita pelo Statista.
Além disso, um levantamento pela Ipsos revelou que 85% dos usuários afirmaram que o Instagram os ajuda a descobrir novos produtos e 83% afirmam que decidiram comprar um serviço por meio da rede social.
Estar presente no Instagram não é mais uma opção para empresas (independentemente de seu tamanho). Mas ter um perfil não é o suficiente, é preciso estudar e planejar a sua presença online para que seja vista e converse com o seu público.
Pensando nisso, a A+ Online, nova unidade de negócios da Agência A+, desenvolveu o InstA+, curso criado especialmente para quem precisa entender ainda mais sobre o Instagram. O diretor de marketing da Agência A+, Leandro Varges, e a especialista em Marketing Digital, Elis Monteiro, professores do curso, dividiram cinco dicas importantes para bombar ainda mais o seu perfil em busca de resultados efetivos. Confira:
Pense em sua bio
A bio do Instagram é o novo cartão de visitas! É essencial mencionar o propósito de seu negócio nela, além de informações relevantes ao seu público. Caso você tenha uma loja, por exemplo, é essencial colocar telefone e endereço de contatos, horário de funcionamento, o que você vende e qual a abrangência física de seu atendimento.
Quem não é visto, não é lembrado
A constância de posts é um dos segredos do sucesso! Ter planejamento de posts e fazer publicações - tanto no feed quanto nos stories - com frequência cria conexão com o seu público. "Além disso, os algoritmos do Instagram dão preferência aos perfis que têm consistência em seus posts, entregando o conteúdo para um público maior", explica o diretor de marketing digital da Agência A+, Leandro Varges.
Cuidado com as hashtags
Usar hashtags é essencial para aumentar a alcance dos posts. Mas é preciso usá-las com cautela, pois o Instagram pode banir perfis que utilizem hashtags banidas pela rede social. Isso significa que o Instagram entende que seu perfil está violando as diretrizes da rede e ‘esconde’ suas publicações dos usuários.
Seja estratégico
Ter uma rede social não é difícil. O mais difícil é pensar de maneira estratégica. De acordo com a especialista em Marketing Digital, Elis Monteiro, antes de começar a publicar seus conteúdos, é preciso entender quem você quer atingir. "O primeiro passo é entender quem são as personas para quem você falará. Não somente o seu público-alvo, mas refletir sobre quem são aquelas pessoas. Por exemplo: seu negócio é uma barbearia focada no público jovem. Sua persona poderia ser o Vinicius, de 31 anos, formado em publicidade e com interesse em cultura geek e tatuagens", comenta Elis.
Use os seus recursos a seu favor
O Instagram atualiza constantemente suas funcionalidades para atender todos os públicos. Nos stories, por exemplo, você tem ferramentas para aumentar o engajamento de diversas maneiras, como caixa de perguntas, enquetes e outros.
A+ Online
Entender de marketing digital deixou de ser um plus para se tornar uma verdadeira necessidade. Em maio, no meio da pandemia, a Agência A+, agência boutique especializada em comunicação integrada, com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, decidiu inovar e lançou a A+ Online, desenvolvida para impulsionar profissionais e negócios.
O novo braço da Agência oferece cursos digitais em diferentes áreas. A primeira capacitação é sobre marketing digital. Intitulado "Impulso Digital", o curso dá acesso à nove módulos com o passo a passo para aprender a criar campanhas no Google, Facebook e Instagram, além de hacks com ferramentas incríveis que vão ajudar de fato no crescimento dos negócios. Os alunos também aprenderão técnicas de marketing de conteúdo, divulgação no Youtube e muito mais.
Saiba mais: http://instagramnapratica.agenciaamais.com.br/
SOBRE A AGÊNCIA A+
Fundada em 2008 pela jornalista carioca Tatiana Marzullo, a Agência A+ tem escritório sede localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e é dirigida também pelo publicitário Leandro Varges. A empresa conta ainda com uma unidade em São Paulo, comandada pela jornalista Kelli Gonçalves. Atuando como uma agência de Comunicação Integrada possui em seu portfólio os serviços de assessoria de imprensa, comunicação interna, marketing digital, redes sociais, publicações e conteúdo, branding, influenciadores digitais e marketing de relacionamento. Em julho de 2019 a A+ abriu mais um braço: a A+ in Company, com foco em cursos na área de marketing digital com chancela da profissional Elis Monteiro, pesquisadora e referência no tema. Entre os clientes da A+ estão: Naturgy Soluções, Supermercados Mundial, ASSERJ (Associação de Supermercados do Rio de Janeiro), Aspen Pharma, Lojas Caçula, Instituto Ronald McDonald, Invisalign, Walter’s Coiffeur, Centro Universitário IBMR, entre outros.
SOMOS GREAT PLACE TO WORK!
Em julho de 2019 a Agência A+ recebeu o selo de certificação da consultoria Great Place to Work (GPTW) e passou a integrar o hall das melhores empresas para se trabalhar do Rio de Janeiro na categoria boutique (microempresa), no segmento de comunicação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário