Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Porque as empresas falham?

pixabay pixabay

O Grande mal das empresas e empresários é gerenciar o seu negócio apenas através das expectativas e do que acontece na rotina diária.

As empresas não possuem hábito do planejamento e acabam diariamente sucumbindo as necessidades e realidade de caixa para gerenciar o negócio.

É comum encontrar empresas em ciclos de antecipação de recebíveis, pagando juros e despesas financeiras elevadas apenas para sanear o caixa de uma empresa que possuí oportunidades diversas de redução de despesas e economias.

Ou seja! Um dano financeiro desnecessário consumindo capital da empresa!

Mas como identificar e saber a forma correta de adequar a empresa a sua realidade atual, e expurgar gastos e despesas desnecessárias?

Planejamento!

As empresas precisam adotar a pratica do planejamento e conhecer todas as rotinas, departamentos e necessidades para o real funcionamento do negócio.

É importante construir indicadores e balizadores com acompanhamento continuo e utiliza-los para antecipar tomadas de decisões e correção da rota do negócio.

"Já parou para pensar qual seria o valor ideal para os benefícios e despesas com a folha de colaboradores da sua empresa? Já imaginou qual valor deve ser planejado para manter seu parque fabril ou negócio atualizado e competitivo?"

Essas são apenas duas das dezenas de perguntas que o empresário precisa diariamente responder sobre o seu negócio.

Nossa recomendação aos empresários é que criem indicadores de acompanhamento com a participação percentual de despesas em relação ao seu faturamento e definam a suas reais necessidades de gasto; Com isso os distúrbios aparecerão e será possível identificar mais facilmente qual centro de despesa está consumindo mais ou desordenamento a sua geração de resultados.

Esta pratica mostrará a empresa o quanto precisará trabalhar e gerar de resultados para absorver cada despesa, caso o momento seja de redução de gastos o empresário estará pronto e poderá tomar a decisão correta no ajuste de seus custos.

Sobre Renan Galdino Consultoria Empresarial

Com anos de experiência no mercado, a Renan Galdino Consultoria Empresarial conta com uma equipe de especialistas atuando nas áreas de Gestão e Reestruturação Financeira Empresarial, Renegociação de Passivos, Recuperação Judicial, Diagnóstico Empresarial, Crédito e Reestruturação de processos fabris, entre outros.

Sobre Renan Galdino

Gestor de empresas, pós-graduado em controladoria pela FHO, MBA em gestão estratégica de negócios pela FGV, especialista em gestão e reestruturação de empresas, administrador judicial pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mais de 10 anos de experiência à frente da gestão de empresas em crise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS