Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como os verdadeiros investimentos podem ficar ao alcance das pequenas e médias empresas

pixabay pixabay

Fintech rompe com os sistemas tradicionais que apenas permitem as grandes empresas o acesso aos investidores no exterior e promove meios de chegar em outro patamar e estrutura jamais alcançados.

Muitas empresas, principalmente as micro e pequenas empresas estão recorrendo a recursos do governo para retomarem ao mercado. Resultado disto, a procura pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) aumentou bastante e, ampliou a linha de crédito para R$ 12 bilhões de reais. Entretanto, as regras para viabilizar a aprovação da linha de crédito, limita o valor máximo para solicitação de crédito de até 30% do faturamento da empresa em 2019, além de não poder existir inadimplências nos negócios.

Por conta deste último, talvez se explique o levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em que aproximadamente dos 6,7 milhões pedidos de crédito, apenas 15% foram aprovados. Além disto, muitas empresas que estão nos 75% dos pedidos reprovados, não sabem sequer o motivo da reprovação.

Para as pequenas e médias empresas os números são ainda mais expressivos, uma vez que o faturamento considerado limite para solicitações no Pronampe é de até R$ 4,8 milhões no ano. Por conta disto, muitas empresas precisam recorrer às iniciativas privadas para impulsionar seus negócios.

Neste sentido, a Engenharia Financeira possui uma implementação interessante para viabilizar os meios de impulsionamento. A X-Pay Gestão de Pagamentos, pioneira no desenvolvimento de todos os elementos para entregar uma Engenharia Financeira de sucesso, admite que com o acesso a esta ferramenta, o pequeno ou médio empresário e empreendedor garantem o sucesso baseado na visão de negócio que possuir.

Ainda assim, para viabilizar ainda mais o acesso para todos os seguimentos que envolvem pequenas e médias empresas, a X-Pay Gestão de Pagamentos, novamente com as suas softs skills em inovação pensou em uma solução ainda mais disruptiva. Como isso funcionaria? Simples, as empresas podem abrir a conta diretamente com a X-Pay de forma contratual e transparente, deste modo, as empresas que não teriam acesso a esta Engenharia Financeira, podem conseguir através de um pool de empresas.

“Formando um grupo de dez, vinte ou vários empresários, com variantes como fatores, demandas e perfis de cada empresário e ainda, o perfil do recurso desejado, forma de pagamento etc., os agrupamentos de empresas variam de acordo com os perfis atuais e desejados.” – ressalta Oderli Feriani, sócio-fundador da X-Pay Gestão de Pagamentos. E acrescenta - “esse agrupamento é feito direto, a fintech cuida disto tudo e organiza para trabalhar com o que tem de melhor nessas pequenas e médias empresas, desde a concepção de uma ideia de um projeto, até a sua expansão”.

Estando de fato dentro de uma Engenharia Financeira, dentro do ciclo de funding que essas empresas precisam ou, futuras empresas, considerando aquelas em fase de projetos, havendo um plano de negócio ou não, pois até para isto a X-Pay orienta com um modelo para executarem. A mentoria de um plano de negócio inclusive é orientada de acordo com o que os investidores querem ver. Tudo isto, ainda recebe uma mentoria para estar de fato preparado nesta jornada de viabilidade e expansão que o negócio necessita.

“Fazemos também um trabalho de blindagem de risco, tanto para as empresas quanto para os investidores e colocamos isto no mercado de gente grande.” – conclui Feriani. Para este pool de empresas ser formado, a fintech aceita escritórios de advogados, contadores, consultores, jurídicos, empresas que possuem uma carteira de clientes empresariais ao fazerem trabalhos de recuperação e desenvolvimento e, que podem indicar para seus clientes uma solução acessível como esta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS