Brasil,

O futuro do trabalho e as possibilidades no pós-pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marlise Groth Mem
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O futuro do trabalho e as possibilidades no pós-pandemia

Comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli, comanda série de lives do UNICURITIBA que, nesta quinta-feira, conta com a participação de três convidados para discutir oportunidades e a ressignificação de carreiras no cenário atual

Um em cada cinco profissionais do mundo parou de trabalhar por conta da pandemia do novo Coronavírus. A estimativa é da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e mostra o quanto é importante se reinventar e ressignificar a carreira nesse momento em que a pandemia de Covid-19 tirou os profissionais da chamada “zona de conforto” e apresentou realidades jamais esperadas.

Para que essa não seja uma ‘geração perdida’, como acreditam alguns especialistas, o Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA promoverá, entre agosto e outubro, seis lives gratuitas sobre carreira e educação.

Para mediar os encontros com especialistas das mais diversas áreas do Brasil, o UNICURITIBA conta com a participação da advogada e comentarista da rede CNN Brasil, Gabriela Prioli. O objetivo é ajudar estudantes e profissionais a entender melhor o mercado de trabalho e como uma educação qualificada e inovadora pode preparar profissionais para um cenário novo, pós-pandemia.

Iniciativa da pós-graduação do UNICURITIBA e da Ânima Educação (instituição da qual o UNICURITIBA faz parte), a série apresenta a segunda live da edição no próximo dia 13/08, quinta-feira, com transmissão às 20h. A transmissão pode ser acompanhada no www.ressignificar.live e o tema do dia é “O futuro do trabalho”.

Especialistas de renome

Para discutir “O futuro do trabalho”, Gabriela Prioli recebe a executiva multinacional Renata Ribeiro - VP Sênior de Projetos Especiais na Carnival Corporation – que tem 15 anos de experiência em grandes corporações no ramo de cruzeiros e beleza, além de amplo conhecimento em estratégia, desenvolvimento de negócios e operações.

O segundo convidado da noite é o VP de Relacionamento na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Diego Brites Ramos - Sócio e Diretor Geral da Teltec Solutions. Formado em Engenharia Elétrica pela UFSC, Ramos é Diretor da Vertical de Smart Cities e um apaixonado pelos temas de associativismo, empreendedorismo, inovação e liderança.

Também participa dos debates a Cientista e Empreendedora de soluções que promovam a Educação de Carreira para a cocriação do Mundo 4.0 - tecnológico, humano, igualitário e colaborativo - Elzi Campos. Cofundadora e Diretora de Pesquisa & Aprendizagem da Workalove, Elzi - que foi eleita uma das novas promessas da liderança feminina de Minas Gerais pela ACMinas - é graduada em Psicologia (UFMG), mestre em Educação de Carreira e Ph.D em Educação Empreendedora pela Universidade de Brasília.

As lives serão realizadas até o mês de outubro e a ideia é abordar temas como Desenvolvimento Profissional em um Mundo Competitivo, Hard Skills x Soft Skills, Protagonismo na Vida Profissional e Networking.

Encarando os desafios

Na avaliação de Gabriela Prioli, educar, orientar e esclarecer pontos de dúvida é a melhor forma para enfrentar o desconhecido. “Em um momento de pandemia onde pouco sabemos sobre o futuro, temos que nos preparar para o hoje. Por isso, colocar em debate temas tão importantes e que impactam diretamente a vida das pessoas, como educação e carreira, é de extrema importância. Fico feliz em fazer parte dessa ação tão nobre, com o objetivo de transformar vidas e ajudar pessoas a encontrarem a melhor forma de encarar os desafios do presente e do futuro”, destaca.

Nova realidade

O coordenador da pós-graduação do UNICURITIBA, Frederico Glitz, diz que as lives têm a missão de expandir a visão dos estudantes, estimular a busca por novos conhecimentos e oferecer aprendizado contínuo. “Isso faz toda a diferença na vida profissional e pessoal. A educação tem papel importante neste mundo onde as mudanças são cada vez mais velozes e queremos oferecer novas possibilidades de acesso ao conhecimento, de forma ampla, globalizante, além de qualquer limite”, explica.

Os webinars gratuitos, continua Glitz, servirão para que os estudantes se preparem para essa realidade, tirem dúvidas, tenham contato com diferentes áreas do conhecimento e estejam bem capacitados para reafirmar seu lugar mesmo em cenários e ambientes de trabalho desafiadores e nem sempre favoráveis, como o pós-crise, por exemplo.

Datas e temas
13/8 - Futuro do trabalho
20/8 - Desenvolvimento profissional em um mundo competitivo
3/9 - Hard Skills x Soft Skills
24/9 - Protagonismo na vida profissional
8/10 – Networking

SERVIÇO

· O quê: Ressignificar - série de lives sobre carreira e educação promovida pelo UNICURITIBA/Ânima Educação, com a mediação da comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli

· Live 02 : 13/8 às 20h – O futuro do trabalho, com a comentarista da rede CNN Brasil, Gabriela Prioli, a executiva multinacional Renata Ribeiro - VP Sênior de Projetos Especiais na Carnival Corporation; o VP de Relacionamento na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Diego Brites Ramos - Sócio e Diretor Geral da Teltec Solutions; e a Cientista e Empreendedora de soluções que promovam a Educação de Carreira para a cocriação do Mundo 4.0 - tecnológico, humano, igualitário e colaborativo, Elzi Campos.

· Quanto: gratuito

· Inscrições e transmissão: www.ressignificar.live

Relacionamento com a imprensa: Ânima Educação | UNICURITIBA


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar