Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prudential do Brasil lança chatbot para analisar o risco de contágio pelo novo coronavírus

pixabay pixabay

Nas três primeiras semanas, foram mais de quatro mil avaliações iniciadas e os dados são confidenciais

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do país no ramo de seguros de pessoas, lançou um chatbot gratuito em seu site para orientar a sociedade durante a pandemia de Covid-19. O serviço avalia o risco de infecção de uma pessoa pelo novo coronavírus, baseado nas respostas assinaladas no questionário formulado por médicos do projeto-piloto da Prudential nos Estados Unidos.

Em apenas três semanas, mais de quatro mil pessoas acessaram a ferramenta, entre segurados e público em geral. Desenvolvido pelo Programa de Transformação Digital da Prudential International Insurance, o chatbot também foi replicado nas operações da seguradora na Argentina e no México.

Para obter orientação, o interessado deve responder às perguntas feitas pela plataforma. Ao selecionar as respostas sugeridas em múltipla-escolha, o usuário deverá indicar sua idade, sexo, viagens recentes e identificar algum sintoma. Depois do questionário, o serviço informa se existe um risco de infecção alto, médio ou baixo. Após a avaliação da ferramenta, o usuário é redirecionado para informações sobre a atuação da seguradora e seu posicionamento sobre a pandemia de Covid-19. Os usuários que não forem segurados da companhia poderão ainda ser abordados por um especialista, com intuito de conhecerem as características e condições de um seguro de vida. Importante frisar que todos os dados fornecidos são confidenciais.

“O chatbot foi criado como uma ferramenta gratuita para a sociedade, analisando o perfil de cada pessoa e mostrando uma possível suscetibilidade maior ou menor ao contágio de acordo com o perfil apresentado. Entretanto, vale frisar que esse serviço não substitui a procura por um serviço médico. Trata-se de uma medida complementar e que pode auxiliar o cidadão. Esse lançamento é mais uma ação da Prudential do Brasil que visa ao cuidado, ao bem-estar e à proteção de seus segurados e da sociedade em geral”, afirma Luciana Maciel, gerente de Soluções Digitais da Prudential do Brasil.

Para conhecer o serviço, basta acessar www.prudential.com.br e responder ao chat, em forma de pop-up, na home do site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS