Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dados do setor referentes a junho/2020

pixabay pixabay

Confira os esclarecimentos da ANS sobre números de beneficiários

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que as ferramentas de consulta a dados do setor Sala de Situação e ANS Tabnet estão indisponíveis desde 5/08, quando seriam divulgados os dados de beneficiários relativos ao mês de junho/2020. A opção por tirar as ferramentas do ar se deu para evitar a disponibilização de dados inconsistentes gerados a partir de um problema técnico.

Um lapso temporal num processo de transferência de carteira fez com que não fossem contabilizados 474.491 beneficiários nos dados de junho. Esses beneficiários saíram da carteira de uma operadora e não chegaram a ser contabilizados na operadora que fez a incorporação. Isso ocorreu porque a transferência desses beneficiários foi processada após a janela de consolidação dos dados de junho de 2020.

Considerando que tal situação afetou os dados de beneficiários de maneira geral e que os resultados das correções no sistema estarão refletidos apenas no processamento da consolidação dos dados de julho de 2020, a ANS optou por voltar com a Sala de Situação na próxima quinta-feira, 13/08, sem a informação detalhada dos números de beneficiários, mas com todas as demais informações do setor. Na mesma data, o ANS Tabnet estará disponível com os dados de beneficiários até o mês de maio.

Foram calculados, portanto, de forma manual, apenas os números totais de beneficiários no mês de junho: 46.700.210 em planos de assistência médica e 25.197.386 em planos exclusivamente odontológicos. Cabe notar que os dados podem sofrer modificações retroativas por conta das revisões efetuadas pelas operadoras.

A ANS ressalta que está envidando todos os esforços para antecipar a atualização dos dados de julho ainda em agosto, quando a diferença apresentada nos dados de junho estará corrigida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS