Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Walter Pereira destaca a situação do mercado de seguros no cenário atual no programa Panorama do Seguro

pixabay pixabay

Walter Pereira, diretor de Personal Lines da Zurich, do Sindseg SP e presidente da Comissão de Automóveis da FenSeg, foi o convidado da 70º edição do programa Panorama Seguro no dia 10/08. O executivo falou da situação do mercado de seguros no cenário atual e também das perspectivas de crescimento do ramo residencial e o papel dos órgãos representativos para a evolução do segmento seguros.

Pereira destacou que o momento é atípico em termos de negócios. “Temos experimentado um mercado que não desenvolve. O personal lines está atrelado a economia e, principalmente, o de automóvel tem esbarrado nas dificuldades da crise da indústria automobilística. O mercado não se movimenta”, analisou.

Ele ressaltou que é um comportamento mundial. “Todo mundo experimentando uma situação parecida em termos de desempenho de mercado de seguros”.

Ele disse ainda que o ramo de automóveis, que é um dos segmentos mais fortes do mercado de seguros, tem esbarrado não apenas nas dificuldades da indústria automobilística, que teve queda de quase 100%, mas também nos impactos que a pandemia causou no setor de consumo em geral. Segundo o executivo, no primeiro trimestre de 2020 houve uma queda pequena, porque, até então, não havia ainda um efeito direto da pandemia nos resultados mercado.

Quando perguntado a respeito de um possível aumento da participação do seguro residencial no longo prazo, o executivo respondeu afirmativamente ”durante o período de isolamento foi possível observar um aumento significativo do uso das coberturas oferecidas pelo seguro residencial, principalmente no que diz respeito a parte de serviços”, explicou.

Para ele, os órgãos representativos do setor são importantes nas ações que envolvem relação direta com os poderes. Ele citou o que acontece em São Paulo onde o Sindseg-SP está em contato com o governo do estado. “A lei do desmanche ajudou bastante a direcionar isso. Hoje é fato que São Paulo conseguiu queda nos indicadores de roubo e furto de veículos”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS