Brasil,

Bradesco Seguros ensina como diminuir riscos ao patrimônio em situações de eventos climáticos severos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Talvez você não saiba, mas existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados em complemento ao seguro e que diminuem o risco de acidentes em momentos de adversidades, como em casos de alagamentos, vendavais ou chuva de granizo. Diretor da Bradesco Auto/RE, Saint´Clair Lima listou algumas dicas para ajudar segurados e corretores de seguros.

“É comum vermos residências ou empresas com as estruturas danificadas por causa de infiltrações eventos que acontecem ao longo do tempo. A proteção é fundamental. Materiais impermeabilizantes, telhados protegidos, para-raios, estabilizadores, ralos, calhas e outros equipamentos podem fazer muita diferença quando uma tempestade chega repentinamente. É preciso estar sempre atento para que os danos sejam irrisórios ou minimizados”, afirma o executivo.

Confira todas as dicas:

Janelas bem fechadas e trancadas – o objetivo é evitar que elas se soltem ou batam com a força do vento. Uma boa solução, caso os vidros estejam sem a proteção das janelas, é aplicar uma camada de película protetora. Isto evitará que o objeto quebre ou fique estilhaçado em casos de fortes impactos;

Paredes e teto – Chuvas, umidades e desgaste do tempo podem comprometer a estrutura das paredes e do teto. Caso note a presença de manchas escuras e úmidas nas paredes, localize a origem da infiltração e providencie a aplicação de material impermeabilizante na estrutura danificada;

Mantenha a limpeza de ralos e calhas – reforce a supervisão em antecedência ao prenúncio de chuvas torrenciais, para evitar inundações. O piso deverá ter sempre um caimento que faça a água escoar pelo ralo, evitando grandes poças.

Atuação

Recentemente, a Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros, deflagrou a ‘Operação Calamidade’, em julho, por conta da passagem do ciclone bomba nos três estados do Sul. O objetivo foi atender de forma mais célere os segurados atingidos pelas intempéries. E o resultado foi um número recorde em chamados emergenciais de sinistros, cerca de 3 mil, e a estimativa de indenizações ultrapassara a cifra dos R$ 43 milhões. Em junho, os temporais, que também atingiram o Sul do país, deflagraram outra edição da ‘Operação Calamidade’, que beneficiou 70 clientes do seguro residencial, com R$ 850 mil pagos de indenização.

Os seguros residencial e empresarial contemplam uma série de serviços para o imóvel, como vidraceiro, eletricista e encanador, limpeza residencial, entre muitos outros, que auxiliam na manutenção do patrimônio.

“O gasto com recuperação ou limpeza de um imóvel destruído é alto, para quem não tem seguro. E pensar que, geralmente, o seguro residencial representa apenas 0,1% ou 0,2% do valor do imóvel”, ressalta Saint´Clair.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar