Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unimed Londrina doa quase mil livros para escola municipal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michelle Aligleri
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Unimed Londrina doa quase mil livros para escola municipal

6ª edição da Campanha de Doação de Livros surpreendeu a cooperativa ao bater recorde durante a pandemia

A 6ª edição da Campanha de Doação de Livros da Unimed Londrina bateu recorde de arrecadações neste ano. A iniciativa conseguiu doar 946 livros para a Escola Municipal Edmundo Odebrecht, que fica no Distrito da Warta, região Norte de Londrina. A entrega aconteceu na última terça-feira, dia 12. Como os estudantes não puderam acompanhar o evento, um vídeo com a participação do grupo de palhaços Plantão Sorriso será produzido e enviado para eles.

Segundo a gerente de Sustentabilidade, Fabianne Piojetti, a edição deste ano foi uma grande surpresa. “Com a pandemia, as doações caíram um pouco, porém com as feirinhas virtuais realizadas na intranet da Cooperativa e as doações de papéis de revistas e livros inadequados à faixa etária foi possível chegar a este lindo resultado. É um prazer realizar esta campanha que entrega cultura para os alunos de forma concreta”, comemora Fabianne. No ano passado, a iniciativa doou 904 livros.

Andrea Militão, responsável pelo apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Londrina (SME), agradece a parceria da cooperativa nesta campanha. “A gente sabe que a biblioteca constrói memórias muito importantes. Então, para a secretaria, esta iniciativa é uma parceria fundamental. Esperamos que ela perdure por mais tempo, para que a gente consiga levar mais livros para mais crianças de outras escolas”, almeja.

A diretora da instituição atendida, Daisy Gois, comenta que a leitura já está presente na vida dos estudantes da unidade e a doação da Unimed Londrina vai incentivar que este hábito permaneça. “Para nós, essa doação vai beneficiar muito a educação das crianças. Porque apesar delas gostarem de ler, a gente não tem recursos para comprar muitos livros, ainda mais livros novos”, afirma.

A Escola Municipal Edmundo Odebrecht atende 250 crianças do distrito de Londrina e foi escolhida pela SME para ser beneficiada pela campanha porque neste ano passou a funcionar em um novo prédio cuja biblioteca não possui grande acervo bibliográfico.

Em todos os anos a Unimed Londrina entrega os livros para as escolas beneficiadas com uma grande festa, mas por conta da pandemia, isso precisou ser adaptado. “Como os alunos estão em casa, gravaremos um vídeo com o Plantão Sorriso contando a história de um dos livros que estarão esperando por eles para leitura assim que possível. Esse vídeo será enviado aos alunos e disponibilizado nas redes sociais da escola e da Unimed Londrina”, explica Fabianne.

Para relembrar como funciona a Campanha de Arrecadação de Livros da Unimed Londrina, acesse o link

e assista ao vídeo!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar