Brasil,

G20 debate ações de recuperação social e ambiental, entre outras, em contexto de uma recuperação global mais forte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Leia esta e outras notícias no Boletim GFIA

Boletim de Monitoramento |3 de agosto de 2020

Em 24 de julho, os coordenadores nacionais do G20 fizeram uma reunião virtual extraordinária para debater melhores sistemas de saúde e proteção social, respostas de emergência para países menos desenvolvidos e esforços para proteger o meio ambiente em contexto de uma recuperação global mais forte.

A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, lembrou sua participação no webinar “Impacto da Pandemia no Cenário Econômico”, organizado pelo Hospital Star D`Or, no último dia 29 de julho, em que apontou cinco temas prioritários para a sustentabilidade do setor de saúde suplementar brasileiro: i) disciplina da inovação tecnológica de procedimeentos médicos, ii) prioridade para a atenção primária da saúde, iiii) prioridade para a promoção e prevenção da saúde, iv) revisão do modelo de remuneração dos serviços médicos, e v) reformulação do arcabouço regulatório da saúde suplementar.

“Sou otimista como todo segurador, já que nossa missão é dar proteção de longo prazo. Afinal, nos comprometemos com o gerenciamento de riscos. Temos um desafio enorme de dar sustentabilidade para a saúde suplementar. Ela mostrou as suas soluções neste momento grave de pandemia. E o nosso sistema privado tem todas as condições de sair mais fortalecido se todos esses tópicos forem debatidos e implementados”, afirmou.

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/

Recortes de Imprensa
Em 22 de julho, o Conselho de Estabilidade Financeira publicou uma avaliação das experiências das autoridades financeiras na inclusão de riscos relacionados ao clima no monitoramento da estabilidade financeira.
Em 24 de julho, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou um relatório que analisa a posição de receita do Fundo para o ano fiscal de 2020 e o ano fiscal de 2021-2022.
Em 24 de julho, realizou-se uma reunião virtual extraordinária de coordenadores nacionais do G20 para discutir melhores sistemas de saúde e proteção social, respostas de emergência para países menos desenvolvidos e esforços para proteger o meio ambiente para uma recuperação global mais forte.
Em 24 de julho, Willis Towers Watson publicou um artigo sobre o futuro da automação em seguros.
Em 24 de julho, o Banco de Compensações Internacionais publicou um briefing sobre como o pagamento digital e a inclusão financeira podem reduzir a disseminação do COVID-19.
GFIA na Mídia
A GFIA publica resposta a uma consulta do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) sobre seu relatório sobre práticas eficazes para defesa e recuperação de incidentes cibernéticos (Grupo Aseguranza) A GFIA publicou sua resposta a uma consulta do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) sobre seu relatório sobre práticas eficazes para resposta e recuperação de incidentes cibernéticos, que visa fornecer um kit de ferramentas para auxiliar as instituições financeiras antes, durante e após um incidente cibernético…

Coronavírus

Como vamos nos lembrar do COVID-19? (Politico) Esse é um pesadelo do qual não deveríamos nos esquecer....

O seguro pandêmico deve ser um verdadeiro ato de solidariedade (SVV). O governo suíço tem trabalhado incansavelmente em modalidades alternativas de seguros para cobrir futuros eventos pandêmicos. Ivo Menzinger, da Swiss Re, está trabalhando em possíveis soluções na área de seguros ao lado da indústria. Ele conhece as condições gerais necessárias para transformar o projeto em um sucesso…

Seguradoras sul-africanas farão pagamentos de alívio a empresas atingidas por vírus (Reinsurance News) Reguladores sul-africanos da Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA) e a Autoridade Prudencial (PA) ordenou às seguradoras de não-vida que façam pagamentos de alívio a empresas atingidas por perdas de COVID-19 enquanto o mercado aguarda uma decisão judicial sobre as indenizações por lucros cessantes (BI)…

As seguradoras fazem lobby para o programa federal de seguro contra pandemia (CNBC). Basta olhar para os números. O problema está nítido…

Coronavírus: vacina de Oxford desencadeia resposta imunológica(BBC) Uma vacina de coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford parece segura e desencadeia uma resposta imune satisfatória…

Reivindicações de interrupção de negócios de coronavírus ocupam o centro do processo no tribunal de Londres (Insurance Journal) Um julgamento para decidir quem deve pagar pelos custos crescentes associados à pandemia de coronavírus está prestes a começar em Londres…

Resseguradoras não podem arcar com risco de pandemia (Asia Insurance Review) Jean-Jacques Henchoz, CEO da Hannover Re, disse que o setor de resseguro não possui capital e não se espera que assuma um risco global sistêmico como o da pandemia de COVID-19…

Tecnologia

EUA: Previsões de aumentos de taxas de seguros cibernéticos (Asia Insurance Review) A agência de classificação de crédito AM Best espera que o momento para aumentos de taxas no mercado de seguros cibernéticos dos EUA continue no médio prazo como resultado da pandemia de COVID-19…

Cidadãos da UE levantam preocupações sobre uso indevido de dados on-line (Euractiv) Mais de um em cada dois cidadãos da União Europeia está preocupado com o uso indevido de dados on-line por fraudadores e cibercriminosos, de acordo com um novo estudo da UE...

Determinando o papel do corretor na questão de risco cibernético (Insurance Business) O papel que o seguro cibernético desempenha na resiliência operacional das empresas foi destacado exclusivamente durante a pandemia do COVID-19…

Macroeconomia e Resseguro

China oferecerá seguro adicional e apoio financeiro a regiões atingidas por enchentes (Insurance Journal) O regulador bancário e de seguros da China anunciou no sábado medidas para aumentar ainda mais o crédito e o apoio a empréstimos e a proteção de seguros para áreas que sofreram inundações recentes…

Regulador chinês entrega a supervisão de certas resseguradoras às autoridades locais (Reinsurance News) Em um esforço para melhorar a eficiência do mercado de resseguros de propriedades da China, o Comitê Regulador de Bancos e Seguros da China (CBIRC) revelou planos para delegar a supervisão das seguradoras e resseguradoras de propriedade às autoridades locais…

Regulador permite a venda de produtos COVID-19 acessíveis como apólice de seguro em grupo (Asia Insurance Review) A Autoridade de Regulamentação e Desenvolvimento de Seguros da Índia (IRDAI) permitiu que as seguradoras ofereçam a apólice Corona Kavach lançada recentemente como um produto de seguro em grupo…

Outros

Dados irregulares dificultam a avaliação de riscos climáticos nas finanças - regulador (Reuters) Comparar como bancos e seguradoras de diferentes países lidam com as mudanças climáticas está sendo dificultado pela falta de dados consistentes, disse o Conselho de Estabilidade Financeira na quarta-feira…

Prêmios de resseguro diminuirão até 2020: Aon (Reinsurance News) De acordo com as novas perspectivas do mercado de resseguros da Aon, os prêmios do mercado de resseguros deverão diminuir em graus variados até 2020 devido aos desafios da pandemia do COVID-19…

A morte da cidade (Politico) O teletrabalho, não o coronavírus, está tornando a vida urbana obsoleta…


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar