Brasil,

Descubra as 5 profissões que mais cresceram neste ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Employer - Letícia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Com a pandemia, o empreendedor e o consumidor tiveram mudanças de comportamento que refletem no mercado de trabalho

Segundo o levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), algumas profissões tiveram um grande crescimento de vagas devido a mudança comportamental do empreendedor e do consumidor. O estudo mostra que as vagas de desenvolvedor aumentaram cerca de 168,5%, entregador 73,44%, ajudante geral 28,81%, motoboy 17,80% e analista de marketing digital 15,91%.

Segundo o Presidente do BNE, Marcelo de Abreu, a pandemia do novo coronavírus moldou uma tendência para o mercado de trabalho. "Durante a pandemia muitos consumidores optaram por serviços delivery, internet e e-commerce, ou seja, são áreas que as empresas estão ampliando e, consequentemente, crescem na oferta de vagas", conta.

Durante este período de pandemia, ainda é possível encontrar vagas nos setores que tiveram acréscimo de demandas, como os setores de logística, comércio e tecnologia. "Algumas mudanças de consumo talvez tenham vindo para ficar, os candidatos devem ficar atentos pois, talvez possa ser o momento de experimentar novas oportunidades no mercado de trabalho. Já as empresas precisam estar atentas para expandir o atendimento e considerar que agora terão novos consumidores", finaliza Abreu.

• Desenvolvedor - 168,5 % Vagas: 300

• Entregador - 73,44% Vagas: 222

• Ajudante geral - 28,81% Vagas: 228

• Motoboy - 17,80% Vagas: 225

• Analista de marketing digital - 15,91% Vagas:102

BNE - Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos sendo um dos sites de currículos mais importantes do Brasil, o BNE facilita a interligação sem intermediários entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira eficiente. O Banco Nacional dos Empregos pertence ao grupo Employer, uma organização de recursos humanos que conta mais de 30 filiais pelo país. Hoje o BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente, oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar