Brasil,

SOMPO SEGUROS apresenta evolução da companhia por meio do Relatório Anual 2019

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros

Documento elaborado traz principais indicadores de crescimento e comprometimento da seguradora com a transparência, sustentabilidade e responsabilidade social

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de disponibilizar seu Relatório Anual Sompo 2019. Disponível para consulta e download no site da companhia ( RELATORIO ANUAL SOMPO 2019 AQUI ), a publicação reúne os principais resultados alcançados, bem como um panorama completo das políticas e iniciativas adotadas pela seguradora nos âmbitos econômico, financeiro, social, ambiental e de governança corporativa ao longo do ano passado.

“A publicação do Relatório Anual faz parte do nosso comprometimento com a transparência da companhia junto aos diferentes públicos com os quais nos relacionamos. Por meio dele, o leitor tem uma visão clara sobre o desempenho da empresa, além de conhecer os pilares que apoiam nossos propósitos e decisões com as quais buscamos contribuir, com responsabilidade e sustentabilidade, para o desenvolvimento do mercado de seguros e da sociedade brasileira”, observa Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

O Relatório Anual Sompo 2019 traz as conquistas que foram destaque ao longo do ano, tanto em expansão de algumas linhas de negócios como o reconhecimento do mercado para a orientação da empresa em ações voltadas à diversidade, gestão de pessoas e responsabilidade social. “O relatório vai além de um reporte. É um direcionador do posicionamento e do que pretendemos alcançar num futuro próximo, servindo também de guia para orientar o planejamento das ações dos próximos períodos”, avalia Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros.

Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros.

Destaques a pilares estratégicos

O foco da companhia no resultado fez a Sompo Seguros atingir em 2019, R$ 3,8 bilhões em Prêmios, R$ 69 milhões em Lucro Líquido e R$ 5,4 bilhões em ativos. Ao longo do ano, mais de R$ 1,8 bilhão foi devolvido à sociedade em forma de indenizações de seguros. Entre as diversas linhas de produto da companhia, algumas alcançaram uma expressiva expansão em termos de Prêmios Emitidos, com especial destaque para os ramos de Vida (65,4%), Ramos Elementares Corporativos (30,2%), Agricultura (20%), Automóvel (19,2%) e Transporte (19,1%).

A orientação ao cliente também fez a Sompo Seguros evoluir na estratégia de atendimento por meio de múltiplas plataformas (omnichannel), iniciada há dois anos. Com isso, a companhia alcançou em 2019 o Índice de Reputação 8,1 (Ótimo) no Reclame Aqui, com base nos 12 meses do ano e o Índice de Satisfação do Cliente NPS (Net Promoter Score) de 61, ultrapassando a meta estipulada para o ano de 2019. O lançamento dos portais institucional, do corretor e do segurado; o aprimoramento dos aplicativos com mais operações e usabilidade intuitiva e a atualização e ampliação da atuação da Sayuri, o chatbot da Sompo Seguros; foram alguns dos fatores que contribuíram com esse resultado.

Uma empresa feita de pessoas

A companhia também foi reconhecida em premiações de destaque, a exemplo da presença na lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, do Guia VOCÊ S/A, e destaque de Empresa Revelação por apresentar o maior Índice de Felicidade no Trabalho entre as organizações então estreantes no ranking. Ainda em termos de gestão de pessoas, a Sompo Seguros recebeu a premiação Prata na categoria Grandes Empresas da 22ª Edição do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV).

Direitos Humanos e Meio Ambiente foram os pilares primordiais que pautaram os investimentos da Sompo Seguros na área de responsabilidade socioambiental, bem como em suas campanhas internas ou externas. Um dos destaques foi a promoção de projetos e o engajamento dos colaboradores às causas sociais. Um desses exemplos foi o programa de voluntariado Semear o Bem. Por meio da iniciativa Abraçando uma Causa, que apoia e incentiva projetos sociais colocados em prática por colaboradores, mais de mil pessoas foram beneficiadas por meio de quatro projetos que envolveram 60 colaboradores em 156 ações voluntárias. Já pelo Sinal Verde para o Futuro, que aborda a conscientização trânsito seguro para crianças de até 10 anos, 292 crianças de 13 turmas escolares foram atendidas pelas atividades desenvolvidas por 24 voluntários.

Outro destaque foi o protagonismo das Comissões de Diversidade que atuam sob os pilares: Gênero, Gerações, Raças e Etnias, Pessoas com Deficiência (PcDs) e LGBTI+. Entre outras iniciativas, por meio da atuação dessas comissões, a companhia assinou compromissos como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a sua agenda de trabalho expressa nos 10 Compromissos, Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) e Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD).

Na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Sompo Seguros assinou o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que incentiva as empresas de todo o mundo a adotar políticas de sustentabilidade e responsabilidade social e visa tornar o mercado global mais inclusivo e sustentável. A companhia também se tornou signatária do Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI). Outro destaque foi o apoio financeiro para o projeto Observando os Rios, da Fundação SOS Mata Atlântica, que monitora a qualidade das águas da bacia hidrográfica da Mata Atlântica, engaja a população local na preservação deste recurso e aperfeiçoa políticas públicas com estas finalidades.

Sobre a Sompo Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar