Brasil,

Empreendedorismo e versatilidade: como uma empresa do setor de beleza se manteve no mercado mesmo durante a crise causada pelo novo Coronavírus?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A situação vivida nos últimos meses é totalmente atípica e demanda uma atenção especial dos empreendedores do ramo de beleza e cosméticos. Sendo assim os donos de salões de beleza e empreendedores do ramo precisaram se reinventar com produtos que mantêm o interesse do cliente.

Nunca vivemos um momento como esse, e em tempos assim que precisamos pensar em como contornar a situação para não deixar o negócio quebrar.

A saúde dos cabelos é uma preocupação da mulher brasileira, o investimento com o tratamento dos fios abrange diversos segmentos, desde a pintura e corte aos cuidados em casa. Com mais de um milhão de profissionais formalizados na área o segmento de salões de beleza é um dos negócios que mais fatura. O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) constatou que entre 2009 e 2016, o mercado de beleza recebeu uma média de 645 mil novos MEIs e mais 26 mil MEs e EPPs. Mas diante a crise do novo coronavírus com o fechamento dos comércios e estabelecimentos o ramo tornou-se uma das áreas mais afetadas pela pandemia. Durante o período de quatro meses os salões de beleza ficaram de portas fechadas – sem atendimento e sem o funcionamento de qualquer procedimento.

Os profissionais sentiram de forma árdua o efeito da pandemia causada pela COVID-19 “Nunca vivemos um momento como esse, e em tempos assim que precisamos pensar em como contornar a situação para não deixar o negócio quebrar. Por isso, é preciso trazer novidade para continuar mantendo o interesse dos clientes e contornando algumas situações”, explica André Oliveira, CEO e proprietário do salão Studio Ark e co-founder da linha Ark Line.

A situação vivida nos últimos meses é totalmente atípica e demanda uma atenção especial dos empreendedores do ramo de beleza e cosméticos – diferente de outros negócios como bares e restaurantes os salões não têm opção de delivery para manter o negócio. Sendo assim, os donos de salões de beleza e empreendedores do ramo precisaram se reinventar com produtos que mantêm o interesse do cliente.

Apesar do impacto durante o período de quatro meses fechado, André Oliveira, CEO e proprietário do salão Studio Ark e co-founder da linha Ark Line organizou o seu tempo livre fazendo testes pensando futuramente para manter a clientela interessada na linha de produtos para alisamento da Ark Line. Durante a pandemia eles fizeram diversos testes para chegar numa nova fórmula do produto que representa 80% do faturamento da empresa. Deixando a linha para reconstrução térmica totalmente sem cheiro ou ardência nenhuma a estimativa é ter um alcance médio de 30/40 mil clientes novos para a Ark Line com esse lançamento, que acontecerá no mês de agosto em comemoração aos sete anos da marca. “Ele é um produto de qualidade e pode ser usado como consumo em casa ou pelo profissional da beleza nos salões, o que expande o nosso campo de clientes”, ressalta.

Pensando na acessibilidade do cliente:

Outra estratégia da Ark Line para ampliar o público é adaptar as embalagens do novo produto deixando ele mais acessível, “O nosso foco sempre foi trazer praticidade e conquistar a satisfação do cliente, nesse novo Liso Master, sem cheiro e ardência pensamos numa embalagem com um design moderno e com outros tamanhos”, conta André.

A embalagem nova terá três versões: uma, com um litro; a segunda, com 500ml; e a terceira com o tamanho de 100ml, ideal para as pessoas que querem provar o produto, mas não em grande quantidade; e, ainda, para quem precisa levar em uma viagem. "Dessa forma, a cliente tem a acessibilidade de ter, sempre à mão, o seu Liso Master", explica André.

Foco no cliente X Divulgação nas redes sociais: A Ark Line busca ações de expansão, observa a necessidade do cliente e investe na divulgação das redes sociais. Com 121 mil seguidores no Instagram e 624.825 seguidores do Facebook eles mostram os bastidores do produto sendo usado com transparência, fazem promoções e concursos para os seguidores, obtendo assim, um número maior de busca pelo produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar