Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vida, Previdência e Resseguro são foco do MBA Gestão Estratégica

Live pode ser assistida na íntegra no canal da ENS no Youtube

Na última quarta-feira, 7 de agosto, a ENS promoveu a live Por Dentro do MBA Gestão Estratégica de Seguros, em seus canais no Youtube e no Facebook. Conduzida pelo diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, a transmissão contou com a participação dos docentes do curso, Mauricio Viot, Livio Bellandi, e Roberto Castro, que trouxeram informações sobre os principais temas do programa.

Segundo o professor especialista em Vida e Previdência, Mauricio Viot, os brasileiros começaram a pensar em garantir o futuro por meio da previdência privada, mas ainda falta entendimento sobre o assunto. “Assim como houve uma corrida para os produtos de Vida, houve também uma busca por investimentos de longo prazo, como o PGBL e o VGBL. E no MBA vamos falar sobre todos esses produtos”.

O docente Livio Bellandi explicou que as novas gerações não se preocupam tanto em adquirir bens, o que resulta em uma queda dos seguros patrimoniais. “Começamos a ter uma maior percepção sobre a necessidade do seguro de Vida. Na disciplina Gestão de Pessoas, abordamos desde o seguro até os demais riscos, como morte, invalidez e prestamista”.

Na opinião de Bellandi, outro fator que faz com que as pessoas mudem a percepção sobre os seguros se deve às alterações na previdência social que aconteceram no País nos últimos anos. “No mundo e no Brasil, as pessoas começaram a ter maior responsabilidade sobre seu próprio futuro e o mercado começa a observar a possibilidade de crescimento de outros produtos, como os seguros de pessoas”.

“E os resseguros complementam os seguros de Vida e Previdência”, completou Roberto Castro, consultor de Seguros, Resseguros e Previdência Complementar. Segundo ele, o ramo de Vida precisa do resseguro. “Em um momento de pandemia, seguradoras precisam de um plano de resseguro catástrofe. Pois é um momento que forçará a seguradora a pagar muitas apólices”.

Bellandi destacou ainda que todas as disciplinas do MBA se entrelaçam. “Observamos que as turmas são ecléticas e preparamos não só o profissional, mas também as pessoas. Nossos alunos saem preparados para a vida e aprendem como se programar para seu futuro”.

Mario Pinto finalizou a transmissão afirmando que para quem atua neste mercado, seja como corretor ou em seguradoras, só há uma alternativa: se aprimorar. “Hoje, estes profissionais precisam desta formação para conseguir oferecer uma venda consultiva”.

Inscrições abertas

Todos os assuntos abordados na live, que pode ser assistida na íntegra no canal da ENS no Youtube, são temas de estudo do MBA Gestão Estratégica de Seguros. O programa está com matrículas abertas para a modalidade online e o início das aulas está previsto para 14 de setembro.

O curso é destinado a profissionais que já atuam ou almejam atuar em carreiras de gestão em seguros, e desejam aprofundar seus conhecimentos em relação aos principais aspectos do mercado de Resseguro, Previdência Privada Aberta e Saúde Suplementar.

Outras informações estão disponíveis no site mba.ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS