Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

João Bosco dá continuidade ao projeto Blue Note Rio Live Sessions

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Geraldo Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Um show intimista e interativo promovido pelo Blue Note RJ com o patrocínio da Porto Seguro Cartões

No dia 15 de agosto, às 20h, um dos maiores nomes do MPB, João Bosco, dará continuidade ao projeto Live Sessions, com transmissão por meio do canal do YouTube do Blue Note Rio de Janeiro, em uma apresentação intimista durante 1h30. O evento online contará com grandes clássicos da carreira do artista, como: O Bêbado e a Equilibrista, Jade, Cordeiro de Nanã, Nação, Quando o Amor Acontece, Papel Maché e muitos outros.

Como forma de ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, a tela trará um QR Code através do qual poderão ser feitas doações de cestas básicas para o projeto Mesa Brasil, promovido pelo Sesc. Além disso, a live disponibilizará outro QR Code que levará as pessoas a se inscreverem no projeto Meu Porto Seguro, criado para oferecer 10 mil oportunidades de trabalho temporário e de capacitação para pessoas que perderam emprego durante a pandemia ou que já estavam em busca de recolocação.

Cantor, compositor e violonista, João Bosco viveu sua infância em um ambiente musical. O bandolim, o piano, o canto e o violino faziam parte de seu cotidiano familiar. Aos 12 anos de idade, ganhou um violão verde e passou a integrar o conjunto de rock X-Gare. Alguns anos depois, ingressou na Escola de Minas, em Ouro Preto, para cursar Engenharia Civil. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se sobremaneira à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como jazz, bossa nova e tropicalismo.

Em 1967, conheceu na casa do pintor Carlos Scliar, em Ouro Preto, o poeta Vinicius de Moraes, que viria a ser seu primeiro parceiro. Com o poeta, compôs "Rosa dos Ventos", "Samba do Pouso" e "O Mergulhador", entre outras canções.

A parceria com Aldir Blanc começou em 1970, quando conheceu o compositor que formaria com Bosco a parceria que lhes rendeu mais de uma centena de canções como “O Mestre Sala dos Mares”, “O Bêbado e A Equilibrista”, “Bala com Bala”, “Kid Cavaquinho”, “Caça à Raposa”, “Falso Brilhante”, “O Rancho da Goiabada”, “De Frente Pro Crime”, “Fantasia”, “Bodas de prata”, “Latin Lover”, “O Ronco da Cuíca”, “Corsário”.

Em 1972, conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Aldir Blanc: “Bala com Bala”. A carreira deslanchou a partir da interpretação da cantora para o bolero “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá”.

Para comemorar seus 30 anos de carreira, o artista decidiu presentear os fãs com o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo: “Obrigada Gente!”, que chegou às lojas em 2006, e traz no repertório sambas célebres da década de 60 e hits mais recentes do cantor. O show foi gravado em São Paulo e conta com participações de Guinga, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e Djavan.

Em 2009, João Bosco volta ao estúdio e lança seu primeiro disco de inéditas em seis anos. "Não Vou Para o Céu, Mas Já Não Vivo no Chão", composto por 13 faixas e entre outras novidades, traz composições feitas com o parceiro Aldir Blanc e apenas uma faixa não leva a assinatura de João Bosco: o samba "Ingenuidade", de Serafim Adriano.

Em 2010 "Cai na Estrada" na turnê de divulgação do mais recente trabalho, realizando diversos shows no Brasil e na Europa, sempre com ótima receptividade por parte da crítica e do público. O CD "Senhoras do Amazonas", gravado com a NDR BIG BAND, é lançado na Alemanha.

Link do canal do Blue Note Rio: www.youtube.com/bluenoterio

Sobre a Porto Seguro Cartões

Criada em 2008, a Porto Seguro Cartões é uma das 27 empresas do Grupo Porto Seguro. Os Cartões de Crédito Porto Seguro trazem uma série de vantagens para os clientes que vão além dos benefícios das bandeiras, como: resgate de pontos no Programa de Relacionamento em descontos, prêmios e milhas aéreas, desconto em mais de 200 lojas parceiras no shopping online, e 25% de desconto nos ingressos para a casa de jazz Blue Note Rio e Blue Note São Paulo. Os clientes ainda contam com benefícios na contratação e renovação do seguro Auto, que pode até sair de graça. Disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, o produto é oferecido nas versões International, Gold, Platinum, Visa Infinite e MasterCard® Black.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar