Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CI&T acelera transformação Lean Digital na Mitsui Sumitomo Seguros durante crise do novo coronavírus

Seguradora de origem asiática enfrentou período da crise da covid-19 mais fortalecida e obteve êxito no primeiro semestre de 2020

Com o objetivo de acelerar o crescimento de mercado e responder com agilidade às demandas de seus consumidores durante a crise do novo coronavírus, a CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, acelerou a transformação Lean Digital na Mitsui Sumitomo Seguros (MSS). A partir de um trabalho em conjunto que vinha sendo realizado desde 2019 para identificar as principais oportunidades de desenvolvimento no segmento Auto, a seguradora de origem asiática aprimorou a entrega de novos produtos e fortaleceu o relacionamento com o seu cliente, além de otimizar custos operacionais. Com isso, diante das adversidades, a empresa viu seus indicadores apresentarem resultados positivos ao longo do primeiro semestre deste ano.

A partir da aplicação da metodologia Lean Digital, a CI&T trabalhou em conjunto com a MSS em uma reestruturação organizacional completa dentro da companhia, aliada à implantação de ciclos curtos de aprendizado embasados por dados coletados diretamente da operação. As primeiras mudanças provocaram a quebra de silos, organizando diversas áreas e perfis em uma cadeia de valor voltada a ganho de agilidade e autonomia nos processos internos. Isso resultou em squads multidisciplinares com um propósito único estabelecido, as quais atacavam hipóteses testáveis e mensuráveis a curto prazo.

Ao final do primeiro ano desse processo de reestruturação, MSS já apresentava diversos impactos positivos em seus indicadores operacionais. Dentre eles, a redução consistente de lead time das entregas, melhorando consequentemente o time to market. Com a crise causada pela covid-19, a companhia acelerou essa transformação e conseguiu, rapidamente, ajustar a customização de novos produtos, obtendo uma redução de tempo de 93% na ativação. Além disso, com o melhor uso de recursos e melhoria na qualidade do portfólio de iniciativas, mais aderente aos objetivos estratégicos, a companhia melhorou seus processos, obtendo redução de 30% nos custos de operação.

A MSS também viu o fortalecimento da competência de tomada de decisões baseadas em dados, com incorporação de mais fontes para análises e ajustes de preço. Como exemplo, observando o comportamento das tendências e do mercado diante da ruptura causada pela covid-19, com as necessidade dos clientes, foi possível adotar rapidamente uma nova forma de flexibilização de pagamentos (90 dias para 1ª parcela). Isso trouxe benefícios a novos contratos e renovações. Como consequência, a companhia atingiu resultados financeiros superiores a meta para o primeiro trimestre de 2020. Isso foi positivo por proporcionar melhores condições de minimizar impactos em suas operações frente às crises sanitária e econômica atuais.

Segundo Helio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros, o processo de agilidade adquirida com o Lean Digital e a parceria com a CI&T se fortaleceu diante da crise da covid-19. "Essa nova forma de trabalho será fundamental para a adaptação ao Novo Normal que ainda está se construindo no mercado", afirma. "Mais importante ainda é a mudança do mindset dos gestores de negócios, que estão cada vez mais orientados aos objetivos estratégicos, executando com agilidade, monitorando os principais indicadores e ajudando a companhia a alcançar seus objetivos."

Com esse cenário de ajustes e preparação, a companhia enfrentou o período da crise mais fortalecida e obteve êxito no primeiro semestre de 2020. Com a equipe focada e todo o time concentrado nas atividades, a MSS atingiu R$ 121 milhões em Produção no MS Auto, representando 48% de crescimento, redução da 4 pontos percentuais na sinistralidade, atingindo 60%, além de obter 100% de ganho de velocidade nas respostas a ajustes da concorrência.

De acordo com Giuliano Borro, diretor das áreas Técnica Auto, TI, Operações e Atuarial da seguradora, a cobrança constante por velocidade na entrega de soluções faz com que a companhia esteja sempre atenta às dinâmicas de mercado. “Tenho cada vez mais certeza de que quem vencerá o jogo é quem aprender, responder e criar oportunidades de forma rápida e com resultado efetivo. O desafio da liderança é estimular o pensamento coletivo, inovador e integrado. Aprendendo, testando, corrigindo e evoluindo”, ressalta.

Sobre a CI&T

A CI&T é especialista digital para as marcas mais valiosas do mundo, gerando impacto de negócios comprovado em todos os projetos que lidera. Ao longo de toda sua trajetória, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a transformação de grandes líderes do mercado e fazê-las crescer. Por meio do Lean Digital, a CI&T desbloqueia todo o potencial das pessoas, da tecnologia e dos negócios em si. A companhia soma mais de 2.700 colaboradores e colaboradoras, especialistas e pioneiros na aplicação de design e tecnologias avançadas, que trabalham em conjunto com os clientes para promover mudanças profundas e duradouras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS