Brasil,

5 características que todo empreendedor precisa ter

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Venha descobrir neste post sobre as principais habilidades e competências que todo empreendedor de sucesso tem

Enquanto muitas pessoas já estão confirmadas de que as habilidades e características de um empreendedor já nasceram com ele, outras pessoas acreditam firmemente de que essas competências podem ser obtidas com práticas e experiências.

Afinal, como é possível ser um empreendedor de sucesso e ter todos os traços para liderar e comandar o seu próprio negócio?

Na verdade, todas as características de um bom empreendedor podem ser desenvolvidas ao longo da vida.

Mesmo que algumas pessoas já nasçam com habilidades naturais, elas podem ser ganhas ou até mesmo potencializadas com o apoio de formações diversas e mudanças na própria rotina!

E se você pretende montar um negócio, como uma fábrica de molas de compressão ou uma loja de ítens de segurança, entre outros, e quer saber quais são as principais características de um empreendedor, neste post nós iremos te explicar todos os detalhes.

Veja abaixo quais são as principais habilidades e competências que todo empreendedor deve ter! Vamos lá?

1 – Liderança

O líder é basicamente a pessoa responsável pelo direcionamento dos colaboradores e da empresa.

E para ser um bom empreendedor, é importante que agir e atuar como uma “bússola”. Aqui, não estamos falando em solucionar todos os problemas.

Afinal, até mesmo as grandes empresas possuem problemas em seu cotidiano. Mas sim, a liderança exige tomar decisões que guiem a empresa pelo melhor caminho.

2 – Iniciativa

Em complemento com a característica de liderança, um empreendedor também precisa estar acostumado a tomar iniciativas e antecipar-se aos fatos. Isso faz com que ele consiga gerar muitas oportunidades de negócios.

Se um empreendedor vende produtos como canecas para sublimação, tomar iniciativa é analisar o mercado, buscar referências desenvolver novos modelos que atraiam mais clientes, por exemplo.

3 – Persistência

A persistência é outra das principais características que todo empreendedor precisa ter, e é isso que pode torná-lo bem sucedido em suas ações.

A persistência se trata de enfrentar os obstáculos – mesmo que mais de uma vez – para alcançar seus objetivos.

Nesse caminho, se um empreendedor atua com coleta de lixo hospitalar, por exemplo, ele precisará ajustar estratégias, alterar planos e até mesmo mudar de negócio ou produto/serviço oferecido.

4 – Comprometimento

O comprometimento é essencial para um bom empreendedor. Ela envolve o sacrifício pessoal e a dedicação de tempo e esforço para que seja possível realizar os seus objetivos com sucesso.

5 – Planejamento

Não podemos deixar de falar do planejamento, uma vez que ele é um dos fatores-chave para que um empreendedor seja bem-sucedido, certo?

Para chegar até onde queremos, é essencial saber onde, por que, como e quando alcançá-lo.

Por isso, estabeleça objetivos e metas que sejam claros para a empresa, defina um propósito sólido e não deixe de analisar e monitorar todos os resultados obtidos por meio dos indicadores de desempenho!

Agora que você já sabe quais são as características que todo empreendedor deve ter, o que acha de investir nessas habilidades e ter sucesso em sua jornada? Gostou do post? Conta pra gente!

Este artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar